Ingressa Coren-SP tem mês repleto de atividades em todo o estado

Com o programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) logo na cerimônia de formatura.

No mês de novembro, os conselheiros que representam o Ingressa Coren-SP desenvolveram diversas atividades por todo o estado de São Paulo.

Colégio Grau Técnico

No dia 7/11, terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, fez uma palestra aos estudantes do curso técnico em enfermagem do Colégio Grau Técnico, de Jundiaí. Na palestra, ele apresentou o Coren-SP, sua história e estrutura.

FAMERP

No dia 9/11, quinta-feira, o conselheiro Márcio esteve na FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto), onde procedeu ao recolhimento de fotos, assinaturas e digitais dos graduandos em enfermagem, com o objetivo de realizar a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs).

FAMEMA

No dia seguinte (10/11), sexta-feira, Márcio foi a Marília, onde também recolheu a documentação de uma turma de graduandos da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília).

Unifesp

No mesmo dia, os conselheiros Valdenir Mariano e Márcia Brito levaram a palestra do Ingressa Coren-SP à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), na capital.

Unifia

No dia 11/11, sábado, Márcio foi ao Centro Universitário Amparense (Unifia), em Amparo, onde fez uma palestra apresentando o Coren-SP, sua história, estrutura e atuação.

Unisalesiano

Na segunda-feira, dia 13/11, o conselheiro foi a Lins, onde apresentou a palestra do Ingressa Coren-SP a graduandos em enfermagem da Unisalesiano, sendo recebido pela também conselheira Patrícia Crivelaro, que é professora da instituição.

Uniararas

No mesmo dia, o conselheiro foi a Araras, onde fez a palestra do Ingressa Coren-SP a graduandos da Uniararas.

Anhanguera Ouro Verde Campinas

No dia 14/11, terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo e a conselheira Edith Almeida foram à Faculdade Anhanguera Ouro Verde, de Campinas, onde levaram a palestra do Ingressa Coren-SP.

São Camilo

No dia 16/11, quinta-feira, Márcio Bispo fez duas palestras: uma na São Camilo e outra na Etip Master.

UNIFEOB

Nos dias 17 e 18/11, sexta-feira e sábado, o conselheiro foi a São João da Boa Vista, onde fez palestras na UNIFEOB (Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos) e na UNIFAE (Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino).

UniFSP, Avaré

No dia 22/11, quarta-feira, os conselheiros Márcio Bispo e Djalma Rodrigues foram ao Centro Universitário do Sudoeste Paulista UniFSP, em Avaré, onde levaram a palestra do Ingressa Coren-SP.

Unicsul

Nos dias 23 e 24/11, os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues levaram a palestra do Ingressa Coren-SP a um grupo de alunos da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).

Faculdade Anhanguera de Osasco

Ainda no dia 23/11, quinta-feira, os conselheiros Márcio Bispo e Eugênio Dantas fizeram a palestra do Ingressa Coren-SP na Faculdade Anhanguera de Osasco.

Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC

No dia 24/11, sexta-feira, a conselheira Márcia Rodrigues fez o recolhimento de assinaturas, documentos e digitais dos graduandos em enfermagem do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs).

Santa Casa de São Paulo

No mesmo dia, Márcio Bispo levou a palestra do Ingressa Coren-SP à Santa Casa de São Paulo.

Anhembi-Morumbi

No dia 25/11, sábado, os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues levaram a palestra do Ingressa Coren-SP à Universidade Anhembi-Morumbi, da capital.

Universidade Católica de Santos

Os conselheiros Márcio Bispo e Edson José da Luz encerraram as atividades do Ingressa Coren-SP de novembro com a palestra na Universidade Católica de Santos no dia 27/11, quarta-feira.