Ingressa Coren-SP realiza entrega de carteiras profissionais a recém-formados

O projeto Ingressa Coren-SP, que tem o objetivo de aproximar os estudantes e formandos aos assuntos relacionados à profissão, continua realizando visitas nas instituições de ensino, apresentando aos alunos as atividades desenvolvidas pela autarquia e auxiliando-os na realização da primeira inscrição definitiva – obrigatória para o exercício profissional da enfermagem.

No dia 13/8, os estudantes de enfermagem da Universidade Paulista de Campinas (Unip) participaram de uma palestra ministrada pelo conselheiro Márcio Bispo. Além disso, foi realizada a entrega das carteiras profissionais pelo conselheiro e pela coordenadora do curso, Lidiana Flora Vidoto da Costa.

Unip Campinas

Continuando com as ações do programa, no dia 23/8, o conselheiro esteve na Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos, onde foi recebido pela coordenadora do curso de enfermagem e conselheira do Coren-SP, Ivany Machado de Carvalho Baptista.

Univap
Univap

“O Projeto Ingressa marca o importante momento de transição da formação para o exercício profissional, com ética e responsabilidade. Oportuniza a agilidade na inscrição e consequentemente no mercado de trabalho. Conhecer o Código de Ética, os projetos do Coren-SP e participar ativamente junto ao órgão que fiscaliza o exercício profissional, empodera os profissionais para encarar os desafios com ética, competência e responsabilidade. Para a universidade, receber o conselheiro do Coren-SP, bem como seus projetos, demonstra que estamos no caminho certo da aproximação entre formandos e profissionais”, destaca Ivany.

Conselheiro Márcio Bispo e Ivany Baptista

Finalizando as visitas do mês de agosto, o conselheiro esteve em mais duas instituições. No dia 24/08 visitou a Unip em Alphaville e no dia 26/08 foi até a Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), onde foi recebido por Wana Yeda Paranhos, coordenadora do curso.

Unip Alphaville
Conselheiro Márcio Bispo, do Coren-SP, e a professora Fernanda, da Unip Alphaville

“Os alunos ficam muito felizes em poder ter esse contato com o conselho, além disso, facilita a entrada no mercado de trabalho, visto que os graduandos já saem com as carteiras profissionais. Para a universidade é um diferencial, pois o sucesso dos alunos representa também o nosso”, explica Wana Yeda.

Unicid
Professora Wana Yeda e o conselheiro Márcio Bispo