Ingressa Coren-SP realiza atividades em Ourinhos, Lorena, Bauru e na capital

Com o programa Ingressa Coren-SP, o conselho tem a chance de se introduzir aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e cursos técnicos relacionados. Além de oferecer palestras sobre o Sistema Cofen/Conselhos Regionais, sua trajetória, propósito e responsabilidades, o programa também pode simplificar o ingresso dos recém-formados no mercado de trabalho, permitindo a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP) logo na cerimônia de formatura.

No dia 18/12/2023, segunda-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, foi até o Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos (Unifio), onde fez o recolhimento das assinaturas e digitais dos graduandos, de forma a iniciar o processo de emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional que serão entregues tão logo os estudantes se formem.

Unifio de Ourinhos

No dia seguinte, 19/12, terça-feira, Márcio prestigiou a colação de grau da Escola Técnica de Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital.

Escola Técnica de Educação em Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

No dia 20/12, quarta-feira, o coordenador do projeto Ingressa Coren-SP foi até o Centro Universitário Teresa D’Ávila (Unifatea), de Lorena, onde fez o recolhimento das digitais e assinaturas dos concluintes da graduação em enfermagem para a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional da turma.

Unifatea, Lorena

Já na quinta-feira, 21/12, uma turma de graduandos da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) Oswaldo Cruz foi ao Coren-SP onde, recebida pelos conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, secretária do projeto, assistiu à palestra do projeto e conheceu a sede do conselho. Os conselheiros também encaminharam os estudantes para recolhimento de fotos e assinaturas de forma a iniciar processo de emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional. O presidente do Coren-SP na gestão 2021-2023, James Francisco dos Santos, também participou da atividade.

Faculdade de Ciências da Saúde Oswaldo Cruz

As atividades do Ingressa Coren-SP em 2023 encerraram-se no dia 22/12, com o conselheiro Márcio Bispo indo até Bauru, onde procedeu ao recolhimento de foto, assinatura e digitais dos estudantes da Unip.

Unip de Bauru