Ingressa Coren-SP realiza atividades em oito instituições de ensino paulistas

O projeto Ingressa Coren-SP leva o conselho a instituições de ensino, onde os estudantes do nível médio e da graduação em enfermagem têm a oportunidade de se aproximar do conselho. Por meio de palestras, os estudantes são apresentados ao papel desempenhado pelo sistema Cofen/Corens e recebem informações sobre a ética e a legislação profissional em enfermagem.

Além disso, o Ingressa Coren-SP promove a entrega antecipada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a alunos tão logo façam sua colação de grau, facilitando dessa forma a entrada dos novos profissionais no mercado de trabalho.

Recentemente, o Ingressa Coren-SP promoveu atividades em oito instituições de ensino:

No dia 24/9, os conselheiros coordenadores do projeto, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, foram à Unipinhal, em Espírito Santo do Pinhal, onde levaram a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da instituição.

Unipinhal, Espírito Santo do Pinhal

No dia seguinte (25/9), o conselheiro Márcio Bispo participou da Cerimônia do Jaleco feita para os graduandos da Unicecaf, em Taboão da Serra.

Unicecaf, Taboão da Serra

No dia 26/9, Márcio Bispo e Márcia Rodrigues foram a Ourinhos, onde levaram a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos da Unifio.

Unifio, Ourinhos

A palestra do Ingressa Coren-SP também foi feita aos alunos do curso de auxiliar de enfermagem da Escola de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina, na capital, no dia 27/9.

Faculdade Santa Marcelina, capital

Em Amparo, o conselheiro levou a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da Unifia, no dia 28/9.

Unifia, Amparo

A atividade do Ingressa Coren-SP do dia 28/9 foi bastante especial: uma colação de grau de uma turma de técnicos de enfermagem formada pelo CENEP, em Sorocaba.

CENEP, Sorocaba

Em outubro, o mês iniciou com a palestra do Ingressa Coren-SP na Unilins, em Lins, onde os estudantes da graduação puderam conhecer mais sobre o Coren-SP, sua história, sua atuação e atribuições. A palestra também levou aos alunos fundamentos de ética e legislação profissional em enfermagem.

Unilins, Lins

Na Unesp de Botucatu, no dia 3/10, o conselheiro Márcio Bispo fez o recolhimento dos documentos dos concluintes da graduação. Dessa forma, ele poderá dar entrada na emissão das Carteiras de Identidade Profissional logo que concluam a graduação, recebendo os documentos já na colação de grau.

Unesp, Botucatu

Como posso ajudar?