Ingressa Coren-SP participa de colações de grau de novos enfermeiros da FMABC, USP e Unip

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho busca se aproximar dos graduandos em enfermagem e nos cursos técnicos da área, instrumentalizando os futuros profissionais e introduzindo-os ao conselho e aos aspectos éticos e legais do exercício profissional.

Uma das atividades realizadas no âmbito do Ingressa Coren-SP é a participação em colações de grau de novas turmas de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Um desses momentos foi no dia 16/12/2021, quando o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, prestigiou a colação de grau dos novos enfermeiros formados pela Faculdade de Medicina do ABC (FMABC).

Faculdade de Medicina do ABC (FMABC)

Na ocasião, o conselheiro teve a honra de entregar as primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIP) aos jovens profissionais, sendo recebido pela coordenadora do curso, professora Simone Garcia Lopes.

Faculdade de Medicina do ABC (FMABC)

Já este ano, Márcio Bispo participou das colações de grau de enfermagem da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Paulista (Unip), campus Anchieta, no dia 19/1, quinta-feira.

Universidade de São Paulo (USP)

A formanda Stela Beatriz Moreira Barbosa, membro da comissão organizadora da formatura da USP, agradeceu a presença do conselho nesse momento tão especial para os jovens profissionais: “Nós, enquanto estudantes, concluímos o curso com uma série de questionamentos sobre o conselho e como se dará nossa participação nele. Márcio foi uma figura importante para toda a turma. Sempre muito solícito, sanou nossas dúvidas e possibilitou que nossa inscrição no conselho fosse realizada de forma rápida e eficiente, saindo da nossa colação de grau já habilitados a exercer a função que tanto desejamos ao longo destes anos de formação”, afirmou.

Universidade de São Paulo (USP)
Unip Anchieta

Na última sexta-feira, dia 21/1, Márcio prestigiou a colação de grau dos formandos da Unip, campus Chácara Santo Antônio. Em ambas as colações na Unip ele foi recebido pela professora Taís, coordenadora do curso. “A proximidade do Coren-SP com o enfermeiro recém inserido no mercado de trabalho fortalece a profissão, aproxima os vínculos e comprova a importância do conselho para assegurar as conquistas profissionais e o espaço da enfermagem”, afirmou a coordenadora quando o Ingressa Coren-SP fez a primeira série de atividades na Unip, em 2021.

Unip Chácara Santo Antônio

O conselheiro Márcio Bispo agradeceu a acolhida recebida pelas instituições: “Agradeço à FMABC, à USP e à Unip pelo convite e por terem escolhido participar do Ingressa Coren-SP. Espero que esse contato com o conselho tenha um impacto positivo na carreira desses jovens profissionais. Tenho certeza que eles se tornarão profissionais mais conscientes e mais atentos aos aspectos éticos e legais que regem essa tão nobre profissão”.