Ingressa Coren-SP faz palestras e entrega Carteiras de Identidade Profissional em instituições de ensino na capital e no interior do estado

Por meio do Ingressa Coren-SP, o conselho é apresentado a estudantes da graduação e dos cursos técnicos da área, por meio de palestras sobre a história e a atuação da autarquia. O projeto também promove a emissão e entrega antecipada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a profissionais recém-formados, no momento da colação de grau. Dessa forma, é assegurado o pronto ingresso dos profissionais no mercado de trabalho.

No sábado, dia 24/8, a conselheira Márcia Rodrigues fez uma palestra a futuros técnicos de enfermagem no CENEP (Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante), onde falou sobre o conselho, sua história, sua estrutura, sua atuação e a importância da ética e legislação profissional assim como uma assistência segura e livre de danos.

CENEP Sorocaba

No dia 3/9, o conselheiro Márcio Bispo foi a Guarulhos onde realizou a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a uma turma de graduandos da Faculdade Anhanguera. As carteiras profissionais foram emitidas de forma facilitada pelo projeto Ingressa Coren-SP para que os futuros profissionais ingressem prontamente no mercado de trabalho.

Faculdade Anhanguera de Guarulhos

Já no dia 4/9, foram realizadas duas atividades do Projeto Ingressa Coren-SP. Primeiro, o conselheiro Márcio Bispo foi à Universidade São Judas, na capital, onde realizou a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a uma turma de graduandos em enfermagem.

Universidade São Judas

Depois, Márcio visitou a nova unidade da Faculdade Estácio, localizada no bairro da Liberdade, também na capital, onde conheceu as novas instalações da instituição.

Faculdade Estácio, Liberdade

No mesmo dia, o conselheiro Edson José da Luz levou atividade do Ingressa Coren-SP à Unicecaf de Taboão da Serra e no dia seguinte (5/9) ao Ceunsp, de Itu.

Unicecaf de Taboão da Serra

Ceunsp

Ainda no dia 5/9, o conselheiro Márcio Bispo fez uma palestra na Unesp de Botucatu.

Unesp de Botucatu

Para finalizar essa série de atividades do Ingressa Coren-SP, a conselheira Márcia Rodrigues fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) aos estudantes recém-formados da Faculdade Anhanguera, campus de São Bernardo do Campo, no dia 6/9.

Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo

“Tenho aqui a realização do sonho de cada um de vocês. Alguns enfrentaram muitas dificuldades, outros até desistiram, mas quem chegou até aqui está realizando um sonho. Entregar esse sonho é uma alegria imensa que sinto. Obrigada pela parceria, Anhanguera São Bernardo, na figura do coordenador do curso, Dr. Vagner”, agradeceu a conselheira Márcia, na ocasião.

Faculdade Anhanguera de São Bernardo do Campo

Como posso ajudar?