Ingressa Coren-SP faz palestras a graduandos de três universidades

O Projeto Ingressa Coren-SP tem o objetivo de apresentar o conselho a graduandos em enfermagem e a alunos dos cursos técnicos. Por meio de palestras, os estudantes são colocados em contato com o conselho, sua história, objetivos e atuação. Além disso, são apresentados aspectos importantes da ética e da legislação que regulamenta a enfermagem em nosso país. Outro destaque do Ingressa Coren-SP é que os alunos participantes têm a chance de ter a emissão facilitada da Carteira de Identidade Profissional, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho logo após a colação de grau.

No final de outubro, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto, fez mais três palestras apresentando o Coren-SP a graduandos em enfermagem.

No dia 25/10, terça-feira, ele foi a Peruíbe, onde acolheu estudantes de enfermagem da FPbe – Faculdade Peruíbe. A professora Andreia Braz, coordenadora da graduação, recebeu o conselheiro: “Venho aqui parabenizar o projeto ingressa do Coren-SP, que atendeu prontamente a Faculdade Peruíbe. Após o agendamento breve com o conselheiro Márcio Bispo, o mesmo apresentou aos formandos todas as orientações quanto à ética, deveres e direitos, bem como esclareceu dúvidas pontualmente com excelência. Agradecemos pela parceria junto, na certeza de que este projeto irá trazer aos formandos motivação, oportunidade e facilidade para iniciar no mercado de trabalho, podendo assim realizarem seus anseios ao tão esperado primeiro emprego como bacharel em enfermagem”, agradeceu a professora.

Faculdade Peruíbe

Em sua palestra, Márcio contou aos graduandos a história do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e abordou a legislação relacionada à profissão assim como o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, documento cujo conhecimento é primordial para o exercício da profissão.

Unisagrado, Bauru

As outras duas palestras foram na Universidade Sagrado Coração (Unisagrado), em Bauru, no dia 28/10, sexta-feira e no campus da Liberdade da FMU, na capital, no dia 31/10, segunda-feira.

FMU – Campus Liberdade

“Além das palestras, recolhi a documentação para adiantar a expedição da Carteira de Identidade Profissional dos graduandos. O contato com o conselho é muito importante para orientá-los sobre a importância do nosso Código de Ética e do Coren-SP como órgão que zela pelo exercício correto e legal da enfermagem em nosso estado. Agradeço às instituições por acolherem o Ingressa Coren-SP e espero que os formandos das universidades participantes possam ingressar rapidamente no mercado de trabalho após as colações de grau”, agradeceu Márcio Bispo.