Ingressa Coren-SP faz palestras a estudantes e entrega Carteiras Profissionais a recém-formados

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para promover a aproximação entre o conselho e estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

No dia 22/8, sexta-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, e a conselheira Márcia Rodrigues, secretária do projeto, participaram da colação de grau da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), onde fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional de uma turma de alunos que colaram grau como enfermeiros. O conselheiro foi recebido na instituição pela professora Adriana Pereira da Silva Grilo, coordenadora da graduação.

No dia 24/8, o conselheiro foi ao Centro Educacional ETIP, também na capital, onde ao lado da conselheira Márcia Rodrigues, secretária do Ingressa Coren-SP, fez a palestra do projeto a alunos do curso técnico em enfermagem. Na palestra, os conselheiros apresentaram o conselho aos estudantes e detalharam as atividades desempenhadas pelo Coren-SP.

Centro Educacional ETIP

No dia 29/8, terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo prestigiou a colação de grau da enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, onde fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos alunos que colaram grau como enfermeiros.

Márcio Bispo com alunos e professores da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

No dia 31/8, quinta-feira, o conselheiro Márcio Bispo fez uma palestra na Universidade Nove de Julho (Uninove), campus Memorial, onde falou sobre o conselho aos estudantes, aproximando-os do órgão de fiscalização.

Márcio Bispo com a professora Adriana Jordão e outros professores na Uninove, campus Memorial

A professora Adriana Jordão, coordenadora da graduação em enfermagem na instituição, agradeceu ao conselheiro Márcio pela palestra: “O conselheiro Márcio Bispo realizou uma palestra que abordou os aspectos éticos na formação do enfermeiro, sendo esta, ministrada em excelente momento prestes à formação destes futuros colegas. Tal temática fez com que eles refletissem quanto ao papel de cada um na representatividade de nossa classe além de ‘apimentar’ de forma carinhosa e positiva a essência do cuidar”, concluiu a professora.