Ingressa Coren-SP faz entrega de primeira Carteira de Identidade Profissional a graduandos

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho busca se aproximar de formandos nos cursos de graduação e técnico de enfermagem. Além de promover palestras informativas sobre a autarquia, o programa facilita a emissão das primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos formandos, de forma que eles possam ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

Márcio Bispo e a professora Edna Onoe com graduandos em enfermagem da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Oswaldo Cruz

Márcio Bispo e Edna Onoe

No dia 13/9, terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, levou o projeto à Faculdade de Educação em Ciências da Saúde (FECS) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na capital. Lá, o conselheiro foi recepcionado pela professora Edna Onoe.

UNIP campus Marquês

Márcio, a professora Daniela e um aluno

Já no dia 14/9, quarta-feira, Márcio Bispo foi à Universidade Paulista (UNIP), campus Marquês, na capital. Ele foi recebido pela coordenadora da graduação em enfermagem, Daniela. Na ocasião, o conselheiro Márcio Bispo pôde entregar as primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) a uma turma de graduandos em enfermagem, facilitando o ingresso desses jovens profissionais no mercado de trabalho.

O conselheiro Márcio Bispo, a professora Luz Alcira e graduandos da Universidade Municipal de São Caetano do Sul

A sequência de atividades do Ingressa Coren-SP se encerrou na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, onde o conselheiro foi recepcionado pela coordenadora da graduação em enfermagem, professora Luz Alcira e entregou as CIPs aos graduandos.

O conselheiro Márcio Bispo e a professora Luz Alcira

“Gostaria de agradecer às universidades, aos docentes e aos alunos por abrirem as portas ao Ingressa Coren-SP. Espero que o conselho tenha contribuído com a formação ética e com o pronto ingresso no mercado de trabalho desses novos profissionais de enfermagem”, agradeceu.