Ingressa Coren-SP entrega primeiras Carteiras de Identidade Profissional a graduandos de seis universidades

O projeto Ingressa Coren-SP, que apresenta o conselho a graduandos em enfermagem e alunos do último ano do ensino técnico, vem participando de uma série de colações de grau de novos profissionais. Nesses eventos, os formandos têm sua inscrição facilitada no conselho, recebendo suas primeiras Carteiras de Identidade Profissional ao realizarem sua colação de grau.

Em mais uma série de participações em colações de grau, o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, esteve na ITES (Instituto Taubaté de Ensino Superior), em Taubaté, no dia 3/3 (quinta-feira), onde foi recebido pela professora Rosana Maria Faria Vador, coordenadora da graduação em enfermagem.

ITES, Taubaté

Na ocasião o conselheiro entregou as Carteiras de Identidade Profissional aos formandos. “Gostei muito da inciativa do Coren-SP, pois desta forma se aproxima muito mais do novo profissional que está ingressando no mercado de trabalho, além de agilizar todo o processo para a inscrição definitiva do profissional”, afirmou a professora Rosana.

No dia 8/3, terça-feira, o conselheiro Márcio foi até Lins, onde fez palestra e entregou as Carteiras de Identidade Profissional aos graduandos em enfermagem da Unilins, sendo recebido pela coordenadora da graduação, professora Laura Terenciani Campoy.

A professora Laura agradeceu a presença do Coren-SP e a aproximação com a universidade: “Parabenizo o Coren-SP pela iniciativa, é um excelente projeto de inserção imediata do recém-formado para a carreira profissional. Além de acolher os estudantes em um momento de incertezas e dúvidas, oferece apoio e segurança aos futuros profissionais de enfermagem”.

Unilins

No dia 10/3, quinta-feira, o conselheiro Márcio Bispo visitou a Universidade Paulista (UNIP), campus Alphaville, sendo recebido pela professora Renata e por um grupo de graduandos em enfermagem.

UNIP Alphaville

No dia seguinte, 11/3, sexta-feira, foi a vez do conselheiro participar da cerimônia de colação de grau de novos enfermeiros da Unimax de Indaiatuba, sendo recebido pelo professor Alexandro Marcos Menegocio e pela gestora do curso, professora Elaine Valias.

Unimax, Indaiatuba

“O Ingressa Coren-SP contribui para a formação dos nossos alunos por aproximar o conselho deles, de modo a facilitar a entrada dos mesmos no mercado de trabalho pela rapidez com que recebem a Carteira Profissional, deixando esses novos profissionais mais motivados. Alguns deles já estão inclusive inseridos no mercado de trabalho”, agradeceu o professor Alexandro.

Unimax, Indaiatuba

No dia 15/3, terça-feira, Márcio foi à Universidade Paulista (UNIP), campus Campinas, sendo recebido pela professora Lidiana, coordenadora do curso.

Unip Campinas

UNIP Campinas

No dia 17/3, quinta-feira, o Ingressa Coren-SP encerrou esse ciclo de atividades com a ida à Universidade Paulista (UNIP), campus São José dos Campos. Márcio Bispo entregou as Carteiras de Identidade Profisisonal aos graduandos em enfermagem e foi recebido pela professora Andreara de Almeida e Silva, coordenadora da graduação.

Unip São José dos Campos

“Por meio do Ingressa Coren-SP os formandos têm a oportunidade de conhecer mais detalhadamente seus direitos, deveres e proibições como futuros profissionais de enfermagem, além de agilizar o recebimento das Carteiras de Identidade Profissional e a inserção no mercado de trabalho”, agradeceu a professora Andreara.