Ingressa Coren-SP entrega primeiras Carteiras de Identidade Profissional a novos enfermeiros

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, os conselheiros da autarquia têm a oportunidade de apresentar o conselho a graduandos e alunos dos últimos anos de enfermagem e dos cursos técnicos da área. As palestras do projeto apresentam o sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem aos estudantes. Além disso, os estudantes podem dar entrada em suas Carteiras de Identidade Profissional (CIPs), que são entregues no dia da colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Faculdade Anhanguera Taquaral

No dia 11 de outubro, o conselheiro Luciano Santos esteve na Faculdade Anhanguera, campus Taquaral, em Campinas, pelo Ingressa Coren-SP. Lá, ele foi recebido por uma turma de graduandos em enfermagem e pela professora Laura Lourenço, coordenadora do curso. Luciano também fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional a uma turma de recém-graduados da instituição.

Faculdade Anhanguera Taquaral

Já nos dias 13 e 14 de setembro (quinta e sexta-feira), o conselheiro Luciano foi, respectivamente, às faculdades Unimax (Indaiatuba) e Unifaj (Jaguariúna), sendo recebido pelos gestores da graduação em enfermagem, Elaine Valias Sodré Pereira e Alexandro Marcos Menegócio.

Unimax

Na ocasião, o conselheiro fez a entrega das primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) aos alunos que concluíram a graduação recentemente.

Unifaj, Jaguariúna

Após as visitas, o conselheiro agradeceu às instituições, alunos e professores: “agradeço pela acolhida e por abrirem as portas ao Ingressa Coren-SP. Espero que a participação dos graduandos no projeto tenha contribuído positivamente com a formação deles e que consigam rápida inserção no mercado de trabalho com suas novas Carteiras de Identidade Profissional de enfermeiros”.