Ingressa Coren-SP entrega CIP durante passagens ao redor do estado

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) esteve com formandos de cursos técnicos e superiores em Enfermagem durante atividades organizadas pelo Programa Ingressa. As ações realizadas na primeira semana de agosto finalizaram o processo de inscrição na autarquia dos novos enfermeiros, técnicos e auxiliares com a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP).

O Ingressa Coren-SP apresenta o sistema Cofen/Conselho Regionais de Enfermagem aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e em cursos técnicos relacionados.

No dia 1/8, Marcio Bispo, coordenador da iniciativa, compareceu à colação de grau dos enfermeiros formados pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). A entrega das CIP aconteceu junto com o diálogo sobre a importância da adesão de práticas éticas no ambiente de trabalho.

A entrega das identidades profissionais aos enfermeiros da Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista, ocorreu no dia 2/8. A oportunidade finalizou o processo de inscrição na autarquia e encerrou as atividades da turma formada no final do primeiro semestre deste ano.

A solicitação de palestras deve ser realizada pelo e-mail do projeto: ingressa@coren-sp.gov.br

O encontro com os estudantes de enfermagem do Senac São João da Boa Vista recolheu fotos, dados biométricos e assinaturas para iniciar as etapas de ativação da inscrição no Coren-SP. A atividade liderada por Marcio e pela conselheira Marcia Rodrigues também contou com discussões sobre as atribuições do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e algumas questões relacionadas às lutas capitaneadas pela enfermagem ao longo da história.

Galeria de fotos:

Saiba mais: