Ingressa Coren-SP entrega Carteiras de Identidade Profissional a recém-formados da Santa Casa de São Paulo

O projeto Ingressa Coren-SP, no qual conselheiros apresentam a autarquia a graduandos de curso superior e de nível médio da enfermagem, esteve na faculdade de enfermagem da Santa Casa de São Paulo, na capital, na manhã desta segunda-feira (19/7).

O conselheiro Márcio Bispo, que coordena o projeto, teve a oportunidade de apresentar o Coren-SP a um grupo de recém-formados em enfermagem, explicando a história do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, seus objetivos e sua função. O conselheiro também falou sobre o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem e a legislação que regulamenta a profissão. Márcio foi recebido pela coordenadora do curso, Lívia Keismanas de Ávila.

Conselheiro Márcio Bispo e Lívia Ávila

Um momento especial do encontro foi quando Márcio entregou, em mãos, a Carteira de Identidade Profissional ao novos enfermeiros.

“É uma alegria poder representar o Coren-SP e levar esse benefício aos novos profissionais, estreitando nossos laços de aproximação com a Santa Casa e com seus profissionais. A Dra. Lívia demonstrou gratidão ao conselho pelo projeto, assim como os novos profissionais que receberam suas inscrições.”, afirmou o conselheiro após a ação.

O conselheiro e a turma de recém-formados durante a entrega das Carteiras de Identidade Profissional

A coordenadora do curso, Lívia Keismanas de Ávila, também aprovou a iniciativa, julgando-a benéfica aos formandos: “O Ingressa Coren-SP é extremamente interessante para os egressos da graduação, uma vez que reforça o comprometimento ético da profissão e possibilita a inserção precoce do recém-formado no mercado de trabalho. É uma excelente oportunidade para os novos enfermeiros conhecerem o papel do Conselho Regional na orientação e apoio ao profissional”, concluiu.