Ingressa Coren-SP entrega Carteiras de Identidade Profissional a graduandos na capital e em Sorocaba

O projeto Ingressa Coren-SP, que apresenta o conselho aos graduandos em enfermagem e nos cursos técnicos da área, realizou novas ações com formandos da Unip – Universidade Paulista.

O conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto, esteve no dia 2/9, sexta-feira, no campus da Chácara Santo Antônio da Unip, na capital, onde foi recebido pela professora Taís, coordenadora da graduação. “O acesso precoce do recém-formado ao Coren é a compreensão da importância do órgão para a profissão, a busca por respeito pela competência e conquista no mercado de trabalho e assistência à saúde da população”, colocou a docente, lembrando que por meio do Ingressa Coren-SP, os graduandos têm seu acesso facilitado à primeira Carteira de Identidade Profissional do conselho.

A professora Taís, da Unip, e o conselheiro do Coren-SP Márcio Bispo

No dia 5/9, Márcio foi ao campus de Sorocaba da Unip, sendo recebido pela professora Adriana, coordenadora do curso. Lá, ele também entregou as primeiras Carteiras de Identidade Profissional a uma turma de graduandos.

“A presença do acesso facilitado a carteira por meio do Ingressa Coren-SP o aluno do Conselho, permite um maior conhecimento sobre sua função e importância dentro da enfermagem. Além disso diminui a necessidade de locomoção para as sedes, o que ajuda muito nos Campus localizados no interior que recebem alunos de muitas cidades próximas, e os erros na entrega dos documentos, fazendo com que o processo seja mais rápido e eficiente”, afirmou após a visita a professora Adriana Cecel Guedes, coordenadora auxiliar da graduação em enfermagem.

O conselheiro com recém-formados em enfermagem na UNIP da Chácara Santo Antônio

“Agradeço mais uma vez à Unip e às professoras Taís e Adriana por nos acolherem tão bem. Espero que o contato com o Coren-SP e a entrega das Carteiras Profissionais ao graduandos possa contribuir positivamente com o futuro profissional deles”, agradeceu o conselheiro Márcio após as visitas.

O conselheiro também levou as Carteiras Profissionais a recém-formados pela Unip de Sorocaba

O conselheiro Márcio Bispo e a professora Adriana, na Unip de Sorocaba