Ingressa Coren-SP entrega Carteiras de Identidade Profissional a graduandos em São Paulo, Taubaté e Santos

Por meio do programa Ingressa Coren-SP, o conselho busca se aproximar de formandos nos cursos de graduação e técnico de enfermagem. Além de promover palestras informativas sobre a autarquia, o programa facilita a emissão das primeiras Carteiras de Identidade Profissional (CIP) dos formandos, de forma que eles possam ingressar rapidamente no mercado de trabalho.

No dia 6/9, terça-feira, o conselheiro Márcio Bispo, que coordena o Ingressa Coren-SP, fez a entrega das CIP à turma de graduandos em enfermagem da UNIP, campus Norte, na capital. A professora Giane Elis de Carvalho Sanino, coordenadora auxiliar do curso, recebeu o conselheiro na instituição.

A professora Giane e o conselheiro Márcio, na UNIP campus Norte

“É importante o Coren-SP começar a estreitar os laços com os futuros profissionais, não apenas por uma questão de comodidade, que é óbvio que isso é um diferencial. Mas para esses jovens que estão iniciando a sua trajetória profissional saberem que podem contar com o conselho, saber que o conselho está próximo apoiando os profissionais, para não ficar aquela visão equivocada que o conselho só serve para cobrar a anuidade”, afirmou a professora ao comentar a ação.

Graduandos da UNIP campus Norte recebem suas primeiras Carteiras de Identidade Profissional

No dia 8/9, quinta-feira, Márcio foi à UNIP de Jundiaí, onde fez a entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos jovens enfermeiros formandos pela instituição.

UNIP Jundiaí

No dia 8/9, uma quinta-feira, Márcio levou o Ingressa Coren-SP ao Instituto Taubaté de Ensino Superior – ITES, em Taubaté, sendo recebido pela professora Rosana Maria Faria Valor, coordenadora da graduação em enfermagem. “Eu acho que agiliza o ingresso nomeação de trabalho e aproxima o órgão fiscalizador do novo profissional”, reconheceu a professora.

Rosana Maria Faria Valor e Márcio Bispo no ITES, Taubaté

ITES Taubaté

No dia seguinte (9), sexta-feira, foi a vez da Faculdade São Judas receber a visita de Márcio Bispo, que foi recebido pela professora Camila. Uma vez na instituição, o conselheiro procedeu à entrega das Carteiras de Identidade Profissional aos graduandos.

Universidade São judas
Professora Camila e conselheiro Márcio Bispo, na São Judas

Na segunda-feira (12/9), foi a vez de Márcio Bispo levar o Ingressa Coren-SP a Santos, aos graduandos da Universidade Católica. O professor coordenador da graduação em enfermagem, Moisés Felipe Pereira Gomes fez uma análise da importância desse primeiro contato entre Coren-SP e os graduandos: “Acredito que a importância desse projeto está consolidado na integração do Conselho de Classe, Universidade e Mercado de Trabalho. Quando os alunos participam desse projeto, observamos nos alunos um processo de real conscientização sobre a atuação do Coren e a sua importância para a Enfermagem. Além disso, esse projeto propicia a redução do tempo que o recém graduado leva para iniciar suas atividades como enfermeiro. Esse último é muito importante para a nossa realidade, pois os alunos do último ano curso de Enfermagem da Universidade Católica (UniSantos) costumeiramente recebem propostas de emprego na região e em São Paulo”, reiterou.

Universidade Católica de Santos

O conselheiro Márcio Bispo, por sua vez, agradeceu a participação das universidades no programa: “Para nós é muito importante a adesão das instituições de ensino ao Ingressa Coren-SP. Esperamos ter contribuído positivamente com a formação ética e com o ingresso no mercado de trabalho desses jovens profissionais”, concluiu.