Ingressa Coren-SP cumpre agenda com atividades ao redor do estado

O Projeto Ingressa Coren-SP esteve presente em diversas instituições de educação da capital e interior do estado para dialogar com os egressos dos curso de enfermagem de nível técnico e superior. Os encontros realizados nos meses de novembro e dezembro passaram pela capital e municípios como Bragança Paulista, Guarulhos, Fernandópolis e José do Rio Preto.

As iniciativas aproximam os estudantes do conselho e apresentam as funções exercidas dentro do Coren-SP

O conselheiro e coordenador do programa, Márcio Bispo, esteve com estudantes de enfermagem da Universidade de São Paulo no dia 25/11 para recolher assinaturas e digitais e entregar novas Carteiras de Identidade Profissional (CIP) à turma.

As atividades do dia 02/12 e 04/12 foram realizadas nas universidades São Francisco, em Bragança Paulista, e nas Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos. Nas oportunidades, Márcio entregou novas CIP e conversou com os estudantes sobre ética e a importância do despertar político da categoria. O conselheiro destacou os avanços liderados pelo Coren-SP.

A passagem pelo interior do estado, realizada entre os dias 5/12 e 7/12, esteve com alunos e docentes da Fundação Educacional de Fernandópolis, UNIFIA Amparo e Famerp, na qual o conselheiro apresentou as demandas atribuídas ao plenário da Casa.

No dia 8/12, o coordenador do Ingressa Coren-SP palestrou sobre a importância da proximidade do conselho com os estudantes e profissionais de enfermagem para a turma da Universidade Santo Amaro. A apresentação também incluiu debates sobre ética no exercício profissional, com a participação dos alunos.

A entrega de documentos e coleta de digitais fazem parte das atividades realizadas pelo Ingressa Coren-SP

A visita ao Centro Universitário São Camilo contou com a presença dos conselheiros Márcio e Eugênio Dantas, os quais recolheram os alunos para coletar digitais e assinaturas para a entrega da Carteira de Identidade Profissional. A atividade do dia 9/12 foi realizada também com docentes e coordenação do curso.

O Ingressa ainda esteve nas atividades das instituições Faculdade Santa Marcelina, Unip Cidade Universitária e Chácara Santo Antônio, Uninove, Santa Casa de São Paulo e Faculdade Municipal do ABC entre os dias 12/12 e 16/12.

A agenda de dezembro ainda contou com a participação da vice-presidente do Coren-SP, Erica Chagas, das conselheiras Márcia Rodrigues, Edna Matias e Ana Paula Guarnieri e dos conselheiros Márcio Bispo, Valdenir Mariano e Edson da Luz.

Galeria de fotos:

Saiba mais: