Ingressa Coren-SP se aproxima de alunos de enfermagem na capital e no interior
O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para aproximar o conselho de estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.
Na última quarta-feira (28), o conselheiro Djalma Vinícius Maiolino de Souza Rodrigues representou o Ingressa Coren-SP em uma atividade no ITES (Instituto Técnico de Ensino Superior), em Taubaté.
Na ocasião, ele apresentou o conselho a graduandos em enfermagem, explicando a história do Coren-SP, suas atribuições, sua estrutura e a importância da ética e da legislação profissional para os enfermeiros, obstetrizes, técnicos e auxiliares de enfermagem.
“Agradeço ao ITES por abrir as portas ao Ingressa Coren-SP e espero que o conselho tenha contribuído com uma melhor compreensão dos estudantes sobre os aspectos éticos e legais da profissão”, agradeceu o conselheiro Djalma após a atividade.
Também no dia 28, quarta-feira, foram realizadas outras duas atividades vinculadas ao Ingressa Coren-SP.
Na parte da manhã, o conselheiros Márcia Rodrigues, secretária do projeto Ingressa Coren-SP, e Edson José da Luz, levaram as atividades do conselho aos alunos da Universidade Paulista (UNIP), campus Vergueiro, na capital.
Ainda na manhã de quarta-feira (28), o conselheiro Eugênio Dantas fez a palestra do Ingressa Coren-SP a estudantes da FASIG (Faculdade de Ciências da Saúde do IGESP), na capital.
Na quinta-feira (29), o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, levou o projeto à Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), acompanhado dos conselheiros Eugênio Dantas e Djalma Rodrigues.