Ingressa Coren-SP aproxima o conselho de quatro instituições de ensino superior
O projeto Ingressa Coren-SP leva o conselho a instituições de ensino, onde os estudantes do nível médio e da graduação em enfermagem têm a oportunidade de se aproximar do conselho. Por meio de palestras, os estudantes são apresentados ao papel desempenhado pelo sistema Cofen/Corens e recebem informações sobre a ética e a legislação profissional em enfermagem.
Na quinta-feira, dia 24/10, os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues, que coordenam o projeto, foram a Jacareí, no campus da Faculdade Anhanguera. “Lá, além de dialogarmos com concluintes da graduação em enfermagem e com docentes, fizemos o recolhimento dos documentos da turma para a emissão facilitada da Carteira de Identidade Profissional que será entregue a eles após a colação de grau”, colocou o conselheiro.
Já no sábado, dia 26/10, o conselheiro Márcio Bispo foi a Bauru, onde fez o recolhimento de documentos dos concluintes da graduação em enfermagem.
Na capital, na terça-feira (29/10), os conselheiros Márcio Bispo e Márcia Rodrigues levaram a palestra do Ingressa Coren-SP a graduandos em enfermagem do Centro Universitário São Camilo. “A gente explicou a história e a atuação do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, falando sobre as leis que regem a criação dos conselhos e a nossa profissão. Também destacamos a importância da ética profissional para o enfermeiro”, explicou o conselheiro Márcio Bispo.
Essa sequência de atividades do Ingressa Coren-SP encerrou-se na quarta-feira, dia 30/10, em Itapira, onde os conselheiros levaram a palestra do Ingressa Coren-SP aos graduandos em enfermagem da UNISEI.
Galeria de fotos
Saiba mais