Ingressa Coren-SP: ações promovem aproximação e agilizam inscrição para novos profissionais

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) percorreu instituições de educação do estado para cumprimento da agenda de agosto do programa Ingressa Coren-SP. Os encontros com discentes e formandos de cursos técnicos e superiores em enfermagem viabilizaram a ativação da inscrição dos novos profissionais na autarquia e promoveram debates sobre ética, legislação e exercício profissional.

O Ingressa Coren-SP apresenta o sistema Cofen/Conselho Regionais de Enfermagem aos alunos que estão cursando a graduação em enfermagem e em cursos técnicos relacionados.

O conselheiro Marcio Bispo, coordenador da iniciativa, esteve com alunos do Colégio Adélia, no Guarujá, para realizar o recolhimento de documentos acadêmicos, fotos e dados biométricos. A passagem realizada no dia 12/8 também contou com a apresentação das atribuições direcionadas aos componentes do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

As duas passagens do Ingressa ao município de Itapeva, ocorridas nos dias 13/8 e 20/8, dialogaram com estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Agrárias de Itapeva (FAIT). Os encontros cumpriram funções diferentes nas oportunidades, contando com atividades especificas para debate e atendimento.

Solicitação de palestras deve ser realizada pelo e-mail do projeto: ingressa@coren-sp.gov.br

Em Caraguatatuba e Santos, o conselheiro participou das colações de grau das instituições Centro Universitário Módulo e Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES). Os alunos formados nas cerimônias realizadas nos dias 13/8 e 14/8 foram agraciados com a entrega da Carteira de Identidade Profissional (CIP).

Os alunos da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (FECS) também receberam os documentos de identificação profissional durante a colação de grau realizada no dia 20/8.

Por fim, o projeto ainda esteve com estudantes das unidades de Ribeirão Preto e São Caetano do Colégio Grau Técnico. Nas oportunidades, Marcio liderou palestras referentes ao panorama atual da categoria e as lutas encabeçadas pela enfermagem ao longo da história.

Galeria de fotos:

Saiba mais: