GT de Urgência e Emergência do Coren-SP e Gabinete de Crise do Cofen auxiliam juntos profissionais atingidos pelas chuvas no RS

O Grupo de Trabalho (GT) de Urgência, Emergência e Atenção Pré-Hospitalar do Coren-SP está participando das ações de apoio do Gabinete de Crise do Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem aos profissionais afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

A Central de Ajuda Humanitária terá um papel crucial no planejamento e execução das ações humanitárias coordenadas pela Equipe de Resposta Rápida (ERR) e pelo Coren-RS. O coordenador da ERR do Cofen, Eduardo Fernando de Souza, destaca que essa medida visa otimizar o atendimento e garantir que todos os profissionais recebam o apoio necessário neste momento difícil.

Conselheiros do Coren-SP e representantes do Cofen durante reunião de alinhamento por videoconferência sobre o auxílio que está sendo prestado ao Rio Grande do Sul

“No momento, o Gabinete de Crise do sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem está expandindo suas ações de apoio devido ao grande número de profissionais de enfermagem do rio Grande do Sul que pediram ajuda por meio do nosso formulário: 1.132 pedidos até o momento”, explicou Eduardo Fernando de Souza.

O formulário disponível para os profissionais afetados que desejam ajuda está disponível aqui.

Para agilizar e otimizar o atendimento, foi instalada uma Central de Ajuda Humanitária na sede do Coren-SP. A central conta com 11 Enfermeiros e funcionará das 08h às 20h realizando ligações telefônicas aos profissionais, com o objetivo de:

• Orientar os profissionais sobre isenção e restituição da anuidade;
  • Prestar esclarecimentos sobre questões administrativas;
  • Identificar as necessidades básicas dos profissionais afetados pelas enchentes.

“Gostaríamos de estar lá, presentes, o que no momento não é possível devido à total falta de condições de acesso ao local. Esperamos contribuir por meio do nosso serviço telefônico até que possamos ir pessoalmente ao Rio Grande do Sul prestar apoio aos profissionais de enfermagem gaúchos e fazer o que nos for possível também pela população atingida por essa tragédia”, colocou a conselheira Bruna Busnardo, coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) de Urgência, Emergência e Atenção Pré-Hospitalar do Coren-SP.

Saiba mais: