Fórum reafirma compromisso pelas 30 horas na Enfermagem

O Fórum Estadual da Enfermagem 30 Horas reuniu-se, na tarde de quinta-feira (22), na sede do Coren-SP, reafirmando o compromisso com a luta pela aprovação do PL 2295/2000, que visa a regulamentação em 30 horas semanais da jornada de trabalho para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem. O Conselho foi representando, na ocasião, pela presidente Fabíola de Campos Braga Mattozinho, pelo vice-presidente Mauro Antônio Pires Dias da Silva e pelos conselheiros Luciano André Rodrigues e Rorinei dos Santos. O conselheiro Edir Kleber Gonsaga também particpou representando a Anaten/SP.

Integrantes do Fórum Estadual 30 Horas discutem a aprovação do PL 2295/2000 em reunião realizada na sede do Coren-SP

No encontro, o conselheiro Luciano André Rodrigues destacou que as reivindicações incluem outros temas de interesse dos profissionais, como melhoria das condições de descanso e fixação do piso salarial para a categoria. “O Fórum rejeita qualquer tipo de manobra que reduza o salário como forma de compensação e à diminuição da carga horária”, pontuou Luciano.

A medida afeta a vida de cerca de 1 milhão e 900 mil profissionais no País, sendo mais de 460 mil só no estado de São Paulo.  Existe um abaixo-assinado pela aprovação do PL 2.295/2000. Assine e divulgue para seus colegas da Enfermagem.

Como posso ajudar?