Formandas da USP recebem registro profissional na sede do COREN-SP

A 68ª turma da Escola de Enfermagem da USP recebeu o registro profissional do COREN-SP durante cerimônia realizada na sede do Conselho, na capital, na tarde desta quinta-feira (22/1). As carteiras foram entregues pelo vice-presidente da autarquia, Mauro Antônio Pires Dias da Silva, e pelo gerente de Atendimento ao Profissional do COREN-SP, Rafael Martiliano dos Santos. A entrega foi prestigiada, ainda, pelo professor da Escola de Enfermagem da USP, Marcelo Santos, que já atuou como gerente de Fiscalização do Conselho.

As novas enfermeiras conheceram melhor o COREN-SP por meio de uma palestra com o vice-presidente da autarquia

Esta foi a segunda iniciativa do gênero realizada pelo COREN-SP em parceria com comissões de formatura. No final de dezembro os formandos da Unitau (Universidade de Taubaté) receberam as carteirinhas durante a colação de grau, também com a participação de Dias da Silva.

Ação serviu para aproximar as novas profissionais e o Conselho

Antes da entrega dos documentos, as 21 enfermeiras recém-formadas assistiram à palestra sobre as atribuições e o papel do COREN-SP. “Acho que esta ação é uma forma de valorizar os formandos”, disse Ana Carolina Oliveira. “É bom para esclarecermos dúvidas e conhecermos um pouco mais sobre o Conselho”, completou a também enfermeira Jéssica Ribeira Silva.

Durante sua exposição, Mauro incentivou as novas enfermeiras a contribuir com o COREN-SP. “Espero que vocês olhem para o Conselho com um olhar participativo. Estudem, trabalhem e defendam a profissão. Participem do COREN-SP, se puderem”, convidou.

As 21 graduandas de Enfermagem se mostraram satisfeitas com a recepção

Após a entrega das carteirinhas, a formanda Aryane Souza explicou o que vislumbra para o futuro da turma: “Ninguém aqui vai deixar os estudos. É importante ter isso em mente e não se acomodar. Temos que estudar e nos aprimorar constantemente”, recomendou.

Como posso ajudar?