Fiscalização inspeciona instituições em Ribeirão Pires, Poá e Tupi Paulista
Prosseguindo com as ações de fiscalização nas instituições de saúde, a fiscal do Coren-SP, Silvia Wada realizou, na última semana, uma inspeção no Hospital e Maternidade São Lucas de Ribeirão Pires e no Hospital Dr. Guido Guida de Poá, para averiguar os planos de contingência, os fluxos do atendimento aos pacientes diagnosticados com Covid-19 e, também, a disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais de enfermagem.
“As inspeções do Coren-SP são de extrema importância para contribuir com condições adequadas para atuação dos profissionais, mostrando que o conselho de classe está atento se as instituições estão seguindo não somente o fluxo adequado de assistência, como, também, o uso correto de EPIs”, destaca Silvia.
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Hospital Dr. Guido Guida de Poá
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Hospital e Maternidade São Lucas
Nesta quinta-feira (14/5), as fiscais Ana Cristina Andrade e Regina Furtado estiveram em Tupi Paulista. Elas inspecionaram o Pronto Atendimento Municipal e a Santa Casa do município.
“Durante a inspeção, nós verificamos se há disponibilidade de EPIs e como os profissionais estão lidando com o plano de contingência, treinamentos e os fluxos de atendimento”, ressalta Ana Cristina.
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Pronto Atendimento de Tupi Paulista
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Santa Casa de Tupi Paulista
Atendimento aos profissionais de enfermagem
As fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a disponibilidade de EPIs. Também há fiscais atendendo as dúvidas dos profissionais via chat. Entre os dias 24/3 e 5/4, foram realizados 12.664 atendimentos. Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.
Desde o dia 23/3, quando os atendimentos online começaram, já foram realizados:
12.664 atendimentos pelo chat sobre o Novo Coronavírus.
1.726 atendimentos da Ouvidoria.
922 atendimentos do Fale Conosco.
568 levantamentos situacionais de risco na assistência de enfermagem.