Fiscalização inspeciona hospitais em São José dos Campos, Santos e Mogi das Cruzes

Durante a pandemia, as fiscalizações têm focado também na assistência de enfermagem à Covid-19 prestada nessas instituições, bem como a correta utilização dos EPIs pela equipe e os planos de contingência ao novo coronavírus adotados pelas unidades.

No dia 3/8 (terça-feira), o conselheiro Edson José da Luz e a fiscal Keila Aparecida Vieira, da subseção de Santos, inspecionaram o Hospital e Pronto-socorro Infantil Gonzaga, em Santos. Na ocasião, eles percorreram todas as alas da instituição e verificaram atentamente os detalhes de todo o fluxo assistencial de enfermagem. Eles foram recebidos pelo enfermeiro Responsável Técnico (RT), João Gabriel.

Edson, João Gabriel e Keila, no Hospital e Pronto-socorro Infantil Gonzaga, em Santos

No dia 18/8, a chefe-técnica da subseção de São José dos Campos do Coren-SP, Maria Carolina Furtado, e a fiscal Vanda Cruz foram ao Hospital Plani Mega para uma inspeção. Elas foram recebidas pela enfermeira RT Letícia Aparecida da Costa Nery, que as acompanhou durante a ação.

Maria Carolina e Vanda (à direita na foto) com profissionais da Plani Mega

Já no dia 1/9 (quarta-feira), a fiscal Regina Sperandeo, da subseção de São José dos Campos, fiscalizou o Hospital Antoninho da Rocha Marmo, também em São José dos Campos, onde foi recebida pela enfermeira RT Carolina da Silva Ribeiro Rosa.

Profissionais do Hospital Antoninho da Rocha Marmo, São José dos Campos

Já na última quarta-feira (8/9), o conselheiro Edson José da Luz acompanhou as fiscais Tatiane Berteli e Cintya Rocha, da subseção de Guarulhos, em mais uma fiscalização. Desta vez a ação foi Hospital Notre Dame de Mogi das Cruzes. “Em relato, os profissionais citaram a importância de ter um Conselho forte, transparente e próximo dos profissionais, abrindo as portas para todos”, destacou o conselheiro Edson após a fiscalização.

Edson, Tatiane e Cintya com profissionais do Hospital Notre Dame, Mogi das Cruzes
Hospital Notre Dame, Mogi das Cruzes