Fiscalização inspeciona assistência à Covid-19 em hospitais no interior e na capital

A fiscalização do Coren-SP continua realizando inspeções focadas na assistência à Covid-19 em unidades de saúde de todo o estado. No dia 16/4, sexta-feira, as fiscais Tatiane Berteli e Cintya Rocha, da subseção de Guarulhos, acompanharam os conselheiros Eugênio Dantas e Vanessa Scarcella a uma inspeção no Hospital Geral de Guarulhos – HGG.

Os conselheiros Eugênio e Vanessa (à direita) com profissionais de enfermagem do HGG

Outra dessas fiscalizações foi feita no dia 26/4, segunda-feira, no Hospital Villa-Lobos, no bairro da Mooca, na capital. Na ocasião, a fiscal Ana Sílvia acompanhou os conselheiros Eugênio Dantas e Edson José da Luz na inspeção, que percorreu todos os setores do hospital. Além disso, os representantes do Coren-SP verificaram a documentação da unidade e todo o fluxo assistencial de enfermagem aos pacientes com Covid-19, da triagem à alta. Outro ponto verificado pelo Coren-SP foi a disponibilidade e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados pela equipe de enfermagem durante o atendimento.

Fiscalização no Hospital Villa-Lobos, na capital

Do outro lado do estado, no dia 27/4, as fiscais Beatriz Helena Cotti Merlo, Luzia Aparecida Pierre e Solange Leite Santana, da subseção de Ribeirão Preto, foram com o conselheiro Edson José da Luz a uma inspeção no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto.

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

No dia 28/4, quarta-feira, foi a vez da Unidade Básica de Saúde UBDS Vila Virgínia, também em Ribeirão Preto, receber a fiscalização do Coren-SP. A fiscal Luzia Aparecida Pierre acompanhou o conselheiro Edson José da Luz na ação.

UBDS Vila Virgínia de Ribeirão Preto

No dia 29/4, quinta-feira, as inspeções prosseguiram em Ribeirão Preto, na Fundação Hospital Santa Lydia, com a fiscal Luciane Brondi Delacio Ranhel acompanhada na ocasião também pelo conselheiro Edson José da Luz.

Hospital Santa Lydia, Ribeirão Preto

Já na sexta-feira, dia 30/4, a vistoria ocorreu no Pronto Atendimento São Francisco, na cidade de Jaboticabal. A fiscal Beatriz Merlo e o conselheiro Edson José da Luz fizeram a inspeção.

Pronto Atendimento São Francisco, em Jaboticabal

Já na quarta-feira, dia 5/5, a fiscal Sabrina Coelho, da Subseção de Osasco, acompanhou o conselheiro Edson José da Luz a uma fiscalização no Hospital Santa Clara, no bairro da Vila Matilde, na capital, onde percorreram todos os setores da unidade, com especial atenção à assistência aos pacientes de Covid-19, bem como presença e utilização adequada de EPIs pelos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da equipe local.