Fiscalização alinha adequação do dimensionamento de profissionais com Secretaria de Saúde da capital

Representantes da fiscalização do Coren-SP reuniram-se nesta quinta-feira (9), com membros da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo para discutir estratégias de adequação do quantitativo de profissionais de enfermagem nas instituições hospitalares municipais da capital. A reunião foi na sede do conselho, no bairro da Bela Vista.

“Durante a reunião também foi discutido o planejamento de capacitação para os enfermeiros responsáveis técnicos (RTs) da coordenadoria hospitalar do município”, explicou a gerente de fiscalização da capital e da região metropolitana, Roberta Alcântara.

Os representantes do Coren-SP com a enfermeira Sara Mtsuno durante o encontro

A fiscalização do Coren-SP foi representada na reunião pela gerente Roberta Alcântara, pelos gestores técnicos de área Rendriga Furegatti, Camila Schwendler, Luiz Lamblet, pela fiscal Madalena Tominaga e pela assessora jurídica Ana Paula Molino, da Central de Conciliação da fiscalização do conselho.  A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo foi representada pela enfermeira Sara Michele Brandão Matsuno, que participou do encontro em nome da Coordenadoria Hospitalar da capital.

A fiscalização da autarquia também apresentou o panorama de algumas unidades hospitalares e a coordenadora Sara Michele mostrou as ações adotadas para a regularização dos apontamentos.