Fiscalização e conselheira inspecionam unidades de saúde nas regiões de Osasco e Botucatu

O Coren-SP continua realizando fiscalizações em unidades de saúde de todo o estado, com foco na assistência de enfermagem à Covid-19. No dia 15/6, terça-feira, a fiscal Sônia de Fátima Alvarenga e a conselheira Jane Bezerra, do Coren-SP, foram recebidas pelas enfermeiras Rosana Cristina de Oliveira e Maria Antônia dos Santos, no Pronto-socorro Infantil de Carapicuíba, região da subseção de Osasco.

 “Durante as inspeções, a conselheira faz o acompanhamento e acolhimento ao profissional de enfermagem. Foram realizadas atividade educativas, com foco na regularização de anotação de responsabilidade técnica e na elaboração da planilha de dimensionamento de pessoal de enfermagem”, explicou Jane.

Outra fiscalização aconteceu em 17/6, na UBS de Arandu, região abrangida pela subseção de Botucatu. A responsável foi a fiscal Bianca Albino, também acompanhada pela conselheira Jane Bezerra. As representantes do Coren-SP foram recebidas pela Dra. Grasiela Vollet, responsável técnica da instituição.

UBS de Arandu

No dia seguinte, 18/6, a fiscalização foi realizada no Pronto Atendimento de Mineiros do Tietê, também da região de Botucatu. A responsável técnica Josiane de Fátima Rodrigues Reis, percorreu todos os setores da unidade junto à fiscal e à conselheira do Coren-SP, para que inspecionassem o fluxo assistencial de enfermagem aos pacientes com Covid-19. Outro ponto averiguado foi a disponibilidade e utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) adequados pela equipe de enfermagem durante o atendimento.

Pronto Atendimento de Mineiros do Tietê

Já nos dias 23 e 24/6, a fiscalização foi realizada no Centro de Saúde Escola Vila Ferroviária e na Unidade de Saúde Jardim Iolanda, ambos em Botucatu. Durante as inspeções a conselheira Jane entregou exemplares do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (Cepe) para todos os colaboradores da enfermagem presentes.

Centro de Saúde Escola Vila Ferroviária
Unidade de Saúde Jardim Iolanda