Fiscalização do Coren-SP se reúne com gestores do Grupo Fleury

Representantes do Grupo Fleury estiveram na sede do Coren-SP na manhã desta terça-feira (12/2), onde fizeram uma reunião de aproximação com a fiscalização do Conselho, visando futuras parcerias.

Janaína Barrancos, Lanny Hino, Angélica Rozin e Lídia Bruchmann

As enfermeiras Janaína Barrancos, gerente de processos de enfermagem do Grupo Fleury e Lídia Bruchmann Pereira, consultora de processos de enfermagem do Fleury, foram recebidas por Lanny Hino, gerente de fiscalização do Coren-SP e Maria Angélica Azevedo Rozin, coordenadora de fiscalização.

“A fiscalização coloca-se à disposição e considera muito importante esse tipo de aproximação pois aproveitamos a oportunidade para colocar-nos como apoio aos profissionais de enfermagem, buscando orientá-los no desenvolvimento de suas atividades dentro dos preceitos legais da profissão. Atualmente procuramos descaracterizar a fiscalização do Conselho como meramente punitiva e adversária do profissional”, frisou Lanny Hino.

Janaína Barrancos lembrou as especificidades e diferenças entre a enfermagem diagnóstica e a prática assistencial: “percebemos uma abertura muito grande do Coren-SP para o diálogo e para esclarecer nossas dúvidas. Uma de nossas discussões nesta reunião foram as questões relativas à prática diagnóstica e como adaptá-las às exigências do Coren-SP”, disse.

Fiscalização

O trabalho da Gerência de Fiscalização do Coren-SP (GEFIS), suas ações de apoio à enfermagem e de diálogo com instituições de saúde visando buscar uma assistência segura aos profissionais e à sociedade foi tema da reportagem de capa da última edição da revista do Conselho, EnfermagemRevista.

A matéria pode ser lida gratuitamente e na íntegra portal do Coren-SP.

Como posso ajudar?