Fiscalização do Coren-SP promove reunião com a Supervisão Técnica de Saúde Parelheiros

A Gerência de Fiscalização do Coren-SP realizou no dia 23/10, uma reunião com a Supervisão Técnica de Saúde Parelheiros, para discutir conjuntamente a solução para adequações necessárias nas instituições de saúde desta região. O objetivo é oferecer apoio no cumprimento dos apontamentos realizados pelas equipes de fiscalização e avançar na garantia de uma assistência segura.

Essas reuniões visam orientar os supervisores para que, com o apoio do Conselho, encontrem uma solução para o  problema. “Nosso trabalho é buscar o maior número de instituições e propor alternativas com a finalidade de tentar resolver os problemas que persistem há muito tempo”, diz Lanny Hino, gerente de fiscalização.

Fiscal Elizabeth Rodrigues, coordenadora Regiane Fernandes, interlocutor de enfermagem Wilton Lima e a gerente de fiscalização, Lanny Hino.

Também estiveram presentes a coordenadora Regiane Fernandes, a fiscal Elizabeth Rodrigues e o interlocutor de enfermagem da Supervisão Técnica Parelheiros, Wilton Lima.

Lima é responsável por 24 instituições de saúde na região e diz que a participação do Conselho é ativa em relação ao auxílio em situações de conflito. “Cada unidade tem um responsável técnico, então, quando participo das reuniões, fico a par da situação e falo com as instituições, para que juntos possamos entrar num consenso de melhoria, e, é claro, com o Coren-SP intermediando”.

A coordenadora Regiane deixa claro que o papel da fiscalização é realizar uma aproximação para adequação do cenário da enfermagem em unidades que possuem dificuldades no atendimento de demandas. “Essa estratégia tem a finalidade de aproximação, estabelecendo uma parceria entre a fiscalização do Conselho com a supervisão das instituições de saúde e, com isso, tentamos encontrar uma solução conjunta. Em alguns casos, dependendo da situação, oferecemos oficinas de dimensionamento, informamos o interlocutor sobre a possibilidade do uso do Coren-SP Educação para treinamento dos profissionais”, diz.

Como posso ajudar?