Fiscalização do Coren-SP participa do evento ‘II Efis da Região Norte’

Programação do evento poderá ser assistida pela plataforma CofenPlay

A oficina “Gerenciamento de conflitos e mediação de estresse no trabalho” abriu a programação do II Encontro de Fiscalização da Região Norte – Efis Norte, realizado na cidade de Rio Branco (AC) pelo Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC). A oficina foi conduzida por Ligiani Meirelles, gerente de fiscalização do Coren-SP. A abertura oficial do evento ocorrerá a partir das 14h e será transmitido online para todo o Brasil através da multiplataforma CofenPlay.

Coordenadora de fiscalização do Coren-AC, Ravena Ferreira, deu as boas-vindas aos participantes

A palestrante explicou que o objetivo da oficina foi fornecer ferramentas e estratégias para que os participantes aprendessem a lidar com conflitos de maneira construtiva e a gerenciar o estresse no ambiente profissional. O mal gerenciamento de conflitos no trabalho pode resultar em perda de produtividade, diminuição da eficiência, desmotivação dos funcionários, entre outros problemas.

Foram abordados os diferentes tipos de conflitos que podem surgir, como conflitos latentes, percebidos, sentidos e manifestos. Esses conflitos podem ser internos, interpessoais, originados por diferenças de opinião, conflitos de personalidade e conflitos entre equipes. Os participantes tiveram a oportunidade de identificar os sinais precoces de conflito e compreender as principais razões que levam ao seu surgimento.

Oficina foi conduzida por Ligiani Meirelles, gerente de fiscalização do Coren-SP

Ligiani Meirelles enfatizou que o conflito nos tempos atuais é inevitável e sempre evidente. No entanto, compreendê-lo e saber lidar com ele é fundamental para o sucesso pessoal e profissional. “Reconhecer a importância do gerenciamento de conflitos e da mediação de estresse é fundamental na construção de um ambiente de trabalho saudável, promovendo o bem-estar dos funcionários e impulsionando o sucesso organizacional”, disse.

Já na mediação de estresse no trabalho, a palestrante destacou que a comunicação pode melhorar o relacionamento entre os funcionários e contribuir para a construção de uma cultura de trabalho mais positiva. Isso promove a resolução colaborativa de problemas, reduz o estresse no ambiente de trabalho, aumenta a produtividade e fortalece o clima organizacional. além de melhorar a qualidade de vida e satisfação no trabalho.

Para Ravena Ferreira, coordenadora de fiscalização do Coren-AC, a oficina foi uma oportunidade valiosa para todos aqueles que desejam aprimorar suas habilidades de lidar com situações desafiadoras no ambiente profissional. “Tivemos a chance de adquirir ferramentas e estratégias essenciais para lidar com conflitos de maneira construtiva e gerenciar o estresse de forma eficaz”, salientou.

Ao final da oficina, os participantes foram envolvidos em uma dinâmica que visava promover a comunicação e a conexão entre os membros do grupo, com o objetivo de escutar atentamente e aprender sobre a outra pessoa.

Confira a galeria completa do evento AQUI.

Fonte: Ascom Coren-AC