Fiscalização do Coren-SP faz reunião de alinhamento com gestão da Fundação Casa

Em continuidade ao trabalho de aproximação que o Coren-SP vem fazendo com profissionais de enfermagem e instituições de saúde, a Gerência de Fiscalização do Conselho (GEFIS) se reuniu na manhã desta terça-feira (19/2) com gestores da Fundação Casa.

Maria Cristina Penachioni, Andrea Thomaz de Almeida, Lanny Hino, Cíntia Magalhães Neia e Luiz Carlos Ribeiro Lamblet

A gerente de fiscalização do Coren-SP, Lanny Hino, a coordenadora da fiscalização, Maria Cristina Penachioni e o fiscal Luiz Ribeiro Lamblet receberam a gerente de saúde da Fundação Casa, Andrea Thomaz de Almeida e a enfermeira Cíntia Magalhães Neia para uma conversa de alinhamento e estabelecimento de parceria com o Conselho.

“Por trabalhar com adolescentes em situação de vulnerabilidade social, a Fundação Casa faz um atendimento de enfermagem com muitas especificidades. Por isso, achamos importante o alinhamento do Coren-SP com a Fundação, garantindo assim uma assistência segura a esse público”, destacou Lanny.

A gerente de saúde da Fundação, Andrea de Almeida, destacou o papel social que a instituição cumpre. “Buscamos alinhamento junto ao Conselho para trabalharmos em consonância com as diretrizes e normativas da enfermagem. Nós somos em muitos casos a primeira oportunidade de acesso dos adolescentes à assistência de saúde, então aproveitamos a oportunidade do contato com eles para que haja a garantia desse direito”, disse.

Como posso ajudar?