Fiscalização do Coren-SP celebra acordos de adequação dos serviços de enfermagem da rede pública municipal de São Paulo

A Gerência de Fiscalização do Coren-SP (Gefis) continua o ciclo de reuniões com representantes do poder público municipal da capital paulista, com o objetivo de chegar a acordos de adequação dos serviços de enfermagem paulistanos às constatações levantadas por visitas fiscalizatórias recentes do Coren-SP.

Na tarde desta quinta-feira (5/7), a fiscalização da autarquia reuniu-se com representantes da Supervisão Técnica de Saúde da Penha.


Na manhã da sexta-feira (6/7), o vice-presidente do Coren-SP, Cláudio Silveira e a Gerente de Fiscalização, Lanny Hino, receberam gestoras de enfermagem da Supervisão Técnica de Saúde do Ipiranga, da Lapa-Pinheiros e da Coordenadoria de Saúde da Zona Oeste da capital.

Durante essas reuniões são celebrados acordos e compromissos de regularizações a serem realizadas nos serviços de enfermagem da rede municipal paulistana, conforme indicações feitas pela fiscalização do Conselho.

“Essas reuniões mostram que o Coren-SP se posiciona como uma organização de apoio e respaldo aos profissionais de enfermagem e não como uma organização que atua de forma apenas punitiva”, disse a enfermeira Franciene Barros Silva, assessora técnica da Supervisão de Saúde da Lapa-Pinheiros.