Exercício é mais eficaz que dieta no combate ao Alzheimer, diz estudo

Pesquisadores da Escola de Medicina Universidade de Kyoto, no Japão, afimam que atividades físicas são um método eficaz de combater os efeitos do mal de Alzheimer. A informação está em um estudo publicado no Journal of Biological Chemistry.

O estudo, liderado pelo doutor Ayae Kinoshita, comparou os efeitos de três rotinas de combate ao Alzheimer – dieta controlada, exercícios voluntários e os dois juntos – em ratos. A equipe verificou que os exercícios apresentaram maior benefício que a dieta no que diz respeito à redução de beta-amiloides, formações caracerísticas da doença no cérebro, e à restauração das memórias.

Além disso, os pesquisadores descobriram que os efeitos da rotina de dieta e exercícios e conjunto não teve resultados significativamente superiores à de somente atividades físicas. Os efeitos positivos são atribuídos à degradação dos depósitos de beta-amiloide no cérebro

“Com base nas conclusões, os exercícios deveriam ser considerados algo prioritário nos tratamentos de prevenção de Alzheimer”, recomenda Kinoshita.

Publicado em http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,exercicio-e-mais-eficaz-que-dieta-no-combate-ao-alzheimer-diz-estudo,892342,0.htm

Como posso ajudar?