Estudantes da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e da UNIP participam do projeto Ingressa Coren-SP

O projeto Ingressa Coren-SP trabalha para aproximar o conselho de estudantes que estão no último ano da graduação em enfermagem e dos cursos técnicos da área. Essa aproximação se dá por meio de palestras aos alunos e também com a emissão facilitada das Carteiras de Identidade Profissional (CIPs) dos novos enfermeiros e técnicos em enfermagem, fazendo a entrega das carteiras profissionais já na colação de grau dos novos enfermeiros e técnicos.

Nesta terça-feira (4), os conselheiros Márcia Rodrigues, Edna Matias e Edson José da Luz receberam na sede do Coren-SP uma turma de estudantes de enfermagem da Faculdade de Educação em Ciências da Saúde do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, da capital.

Os conselheiros Márcia Rodrigues, Edna Matias e Edson José da Luz com os estudantes da FECS do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Os conselheiros fizeram uma apresentação aos estudantes sobre o conselho, sua história, suas atribuições e sua atuação como conselho de fiscalização profissional.

Os alunos também conheceram as dependências do conselho, visitando alguns setores como a sala da plenária.

Os conselheiros Eugênio Dantas e Djalma Rodrigues levaram o Ingressa Coren-SP à UNIP Norte

“Agradeço a participação dos alunos e espero que o Ingressa Coren-SP tenha contribuído com a formação ética e profissional desses futuros enfermeiros”, colocou a conselheira Márcia Rodrigues após a ação.

No mesmo dia (4), os conselheiros Eugênio Dantas e Djalma Rodrigues foram à Universidade Paulista (UNIP), campus Norte, também na capital, onde levaram o Ingressa Coren-SP aos formandos em enfermagem.