Entre 241 projetos, enfermeira e seus sócios ganham prêmio com startup selecionada em concurso de multinacional

A enfermeira estomaterapeuta Elaine Cristina Ferreira Ianni é consultora e sócia em uma plataforma, que tem como objetivo a prevenção de lesão por pressão. Além de melhorar a segurança no atendimento ao paciente e reduzir custos, a ferramenta também possibilita a análise de riscos dos pacientes acamados de acordo com a Escala de Braden e a emissão de avisos indicativos automatizados e parametrizados para a mudança de decúbito otimizando o trabalho dos hospitais.

A enfermeira estomaterapeuta Elaine Cristina Ferreira Ianni

Entre 241 projetos, a enfermeira ao lado dos sócios Bruno Rondem, que é gestor de projetos, Jessica Kojima, arquiteta e designer, e Adriana Yamada, engenheira de software, teve a sua startup selecionada, entre os 14 projetos contemplados na iniciativa de uma multinacional da área de TI que apoia empresas emergentes.

Bruno Rondem é gestor de projetos

Jessica Kojima é arquiteta e designer

Adriana Yamada é engenheira de software

Elaine ainda administra uma conta em seu Instagram, o @stomalovers, e explica que o projeto conta com avisos sonoros, relógio para sinalizar quando o paciente mudar de posição, notificação e controle das lesões e dos locais de maior incidência, além de cálculos o indicador de qualidade.
“Meu legado com essa ferramenta é além de atingir a qualidade do cuidado com o paciente, trazer a representação de valor para a enfermagem. Ver o projeto ser escolhido por uma multinacional mostra o quanto é importante olharmos pra essa causa e com certeza um reconhecimento à nossa profissão”.