Enfermeiros recém-formados pela Uninove retiram suas primeiras Carteiras de Identidade Profissional

Por meio do projeto Ingressa Coren-SP, estudantes recém-formados ou que estão cursando o último semestre da graduação em enfermagem ou dos cursos técnicos da área têm a oportunidade de ter um primeiro contato com o conselho. Além de participarem de palestras e de visitas à sede da autarquia, os jovens profissionais também podem ter o acesso facilitado à primeira Carteira de Identidade Profissional, ficando prontos para o ingresso no mercado de trabalho.

O conselheiro Márcio Bispo, coordenador do Ingressa Coren-SP, entrega a CIP a uma das enfermeiras recém-formadas pela Uninove

Nesta quinta-feira (1/9), o Ingressa Coren-SP promoveu um evento especial no auditório da sede do Coren-SP: uma grande entrega de Carteiras de Identidade Profissional para enfermeiros recém-formados pela Uninove.

A conselheira Márcia Rodrigues entrega a CIP de enfermeiro ao profissional Sérgio, que já atua no SAMU como auxiliar de enfermagem e agora concluiu a graduação em enfermagem

“São enfermeiros que se formaram agora no meio do ano, de todos os campi da Uninove na capital e também do campus do município de São Roque. Durante todo o dia foi feita a entrega das Carteiras de Identidade Profissional a cerca de 300 alunos, em uma iniciativa do Ingressa Coren-SP e da comissão de representantes das turmas que entrou em contato conosco”, esclareceu o conselheiro Márcio Bispo, coordenador do projeto.

O conselheiro Eugênio Dantas também participou da ação

Além de Márcio, os conselheiros Anderson Rodrigues, Edson José da Luz, Edna Matias Souza, Djalma Vinícius Rodrigues, Márcia Rodrigues e Eugênio Dantas também participaram da ação.

O conselheiro Edson José da Luz entrega a Carteira Profissional ao pai de uma das alunas

“O processo de acolhimento e parceria do conselho com a Uninove ocorre desde o comparecimento dos conselheiros para receber as documentações e orientações para a condução da retirada da carteirinha e principalmente retirada de dúvidas mais técnicas sobre as potencialidades do Conselho. De posse da carteirinha, muito próxima a colação de grau, oficializa o profissional que busca e integra o mercado de trabalho, concursos, pós graduações de maneira muito rápida e funcional”, elogiou a professora Claudia Cristina Soares Muniz, coordenadora da graduação na Uninove.

A conselheira Edna Matias durante a ação desta quinta-feira do Ingressa Coren-SP

Já a professora Adriana Paula Jordão Isabella, que também coordena a graduação na Uninove, destacou o caráter de empoderamento da emissão da primeira Carteira de Identidade Profissional a seus alunos. “A Carteira do Coren em mãos empodera os recém formados de sua profissão podendo exercê-la eticamente e corretamente”, disse.

O conselheiro Anderson Rodrigues e a segunda-secretária do Coren-SP, Virgínia Tavares, que também passou para prestigiar a entrega

A professora Maria Wilsa Cabral Rodrigues Oliboni, que também coordena a graduação na Uninove, destacou a ligação entre o conselho e a instituição de ensino: “O projeto Ingressa Coren-SP tem uma grande importância para demonstrar a ligação estreita entre a universidade e os órgãos de classe. Desta forma aproxima os alunos às questões sobre ética e legislação e os programas existentes no Coren-SP”.

Entrega das Carteiras

A partir das 9h da manhã, diversos enfermeiros recém-formados compareceram ao auditório do Coren-SP para a retirada das Carteiras de Identidade Profissional (CIP).

A documentação para emissão da CIP já havia sido entregue previamente ao setor de Atendimento ao Profissional, que deixou as CIP preparadas e prontas para entrega.

Jamille Campos espera especializar-se em urgência e emergência

Jamille Campos foi uma das jovens profissionais que retiraram a primeira CIP. Formada no campus da Vila Maria da Uninove, ela estava empolgada com o início de sua vida profissional: “É muito gratificante receber a Carteira Profissional, é maravilhoso. Espero conseguir um emprego rapidamente e me especializar em urgência e emergência”, comemorou.

O conselheiro Djalma Vinícius Rodrigues atende a enfermeira Jéssia Marques Sena

Jéssica Marques Sena, formada no campus de Santo Amaro da Uninove, estava esperançosa com a possibilidade de auxiliar o próximo: “é uma grande realização receber a Carteira Profissional, poder exercer a profissão e ajudar as pessoas”, concluiu.

Jéssica Marques Sena já com sua primeira Carteira de Identidade Profissional de enfermeira

Mais imagens