Enfermeiros da rede pública de Osasco ganham lei que garante adicional por exercício de Responsabilidade Técnica (RT)

Os profissionais de enfermagem que trabalham na rede pública municipal de Osasco conseguiram uma grande vitória. No dia 30 de dezembro passado, foi publicada no Diário Oficial do Município a Lei Complementar nº 389, que disciplina e estabelece a arquitetura organizacional dos servidores públicos municipais.

Essa legislação reconhece a função de Enfermeiro Responsável Técnico (RT) como Função Extraordinária, determinando um adicional ao salário dos RTs da rede municipal. A chefe-técnica da subseção de Osasco, Monique Cavenaghi, explicou melhor a importância dessa lei: “Os enfermeiros de Osasco esperavam pela regulamentação desta atividade há anos e com a publicação da lei, os enfermeiros escolhidos para a função, passam a ser nomeados para o cargo por meio de portaria municipal, o que traz mais segurança e reconhecimento para eles”.

Além dos Responsáveis Técnicos pelos serviços de enfermagem, os RTs de outros serviços como os de farmácia, medicina, fonoaudiologia e fisioterapia também receberão adicionais de valores variáveis pelo exercício da função.