Enfermeiros aprovam criação do Prêmio

Os enfermeiros Responsáveis Técnicos que tiveram sua atuação reconhecida, por meio da concessão do Prêmio Gestão com qualidade, do COREN-SP, demonstraram estar satisfeitos com o resultado final de seus esforços. Das 72 instituições inscritas para concorrer ao prêmio, 53 foram reconhecidas pela qualidade na atuação de seus gestores.

A Gerente de Enfermagem do Hospital Regional de Divinolândia, Dra. Maria Cecília Machado, considerou toda a experiência de participação do prêmio, desde o processo de avaliação até o resultado final, um processo muito gratificante, e que estimulou todo o seu grupo a se envolver e garantir que o resultado fosse positivo.”A participação no prêmio promoveu uma união maior entre os membros da nossa equipe”.

O Prefeito Emílio Bizon Neto, de São Sebastião da Grama, presidente do consórcio gestor composto por 16 municípios que administra o Hospital Regional de Divinolândia, fez questão de prestigiar a conquista da instituição e declarou que considera o PGQ de fundamental importância para a profissão e para o estímulo das instituições que participantes.

A Drª Maria Júlia Paes da Silva, Gerente de Enfermagem do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, também foi uma das premiadas da noite. Ela afirmou que, como experiência pessoal, a sensação de receber o prêmio foi a de ter cumprido sua tarefa, mas que a satisfação maior é a de sua equipe. “É um reconhecimento de uma instituição pública que tem todas as dificuldades de uma instituição pública, e que não desiste, apesar dessas dificuldades”.