Enfermeiro é homenageado pelas Forças Armadas em Mogi das Cruzes

O enfermeiro Roberto Santos ganhou um prêmio durante a homenagem realizada pelo Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes no dia 25 de novembro. A cerimônia foi realizada no salão nobre da Mesquita Islâmica em Mogi das Cruzes.

Roberto é aposentado e ministrou aulas de Assistência Pré-Hospitalar (APH) para o exército brasileiro no início de 2018. O curso tinha como objetivo treinar os futuros socorristas para atuarem em situações de mal súbito e, também, em situações de risco em missões nas matas e nas comunidades em geral.

A homenagem ao enfermeiro ocorreu durante a formatura dos militares, em que todos receberam a titulação de socorristas e uma carteirinha que lhes permitia a atuação na área de urgência e assistência pré-hospitalar, de acordo com as prerrogativas legais da legislação de ensino do Brasil. “Receber uma homenagem das forças armadas é algo imensurável. Eu me orgulho muito em poder contribuir na formação de pessoas que salvam pessoas. A sensação de dever cumprindo com competência, habilidade, ética e transparência é incrível. Sempre digo que somos apenas multiplicadores e de nós ficam outros que multiplicam ações pela vida”, diz Roberto.

Roberto também declara sobre a importância do trabalho de aproximação, valorização e empoderamento desenvolvido pela presidente do Coren-SP, Renata Pietro, e como essa atuação resulta em acontecimentos como esse. “A Renata faz um ótimo trabalho, ela se destaca pelo dinamismo. A aproximação do conselho com o profissional é muito importante, glorificante e gratificante para todos nós”, finaliza ele.

 

Como posso ajudar?