Enfermeiro de Guarujá finaliza processo de remissão da inscrição e recebe nova CIP

O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) recebeu o enfermeiro do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia Manfredi Antonio Mason para a finalização do processo de remissão da inscrição na autarquia. O encontro realizado nesta sexta-feira (26) entregou a Carteira de Identidade Profissional (CIP) atualizada e marcou os 30 anos de contribuição no sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem.

Os profissionais com 30 anos ou mais de inscrição e contribuição e situação financeira quite pode solicitar o benefício por meio do atendimento online no site do Coren-SP

Manfredi esteve em instituições de saúde na capital e nos municípios de Santos e do Guarujá, atuando no pronto atendimento e no cuidado a detentos.

A conselheira Sueli Coelho liderou as tratativas para viabilização da remissão da inscrição de Manfredi e destacou a importância da iniciativa. Para ela, a remissão é “uma das ferramentas de reconhecimento dos profissionais que estão inseridos há tanto tempo no sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem”

Inscrição remida

A inscrição remida é disponibilizada aos profissionais de enfermagem que completaram 30 anos de inscrição e não precisam mais recolher o valor das anuidades. A inscrição permite o exercício regular da profissão nas categorias em que o profissional estiver inscrito.

Os requisitos e os procedimentos para requerer a inscrição remida estão disponíveis aqui.

Saiba mais:

Como posso ajudar?