Enfermeiro coordenador do SAMU será homenageado pelo programa “Domingo Show”, da Record

Em reportagem exclusiva realizada pelo Domingo Show, que será exibida ainda no mês de fevereiro pela  RecordTV, o enfermeiro Ronaldo Urçulino de Araújo e sua equipe serão homenageados pela coragem e dedicação que os profissionais de enfermagem desempenham, dia após dia, para salvar vidas.

Equipe do Domingo Show durante a gravação da homenagem que será exibida ainda neste mês de Fevereiro

Ronaldo trabalha há dez anos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele e sua equipe de socorristas foram acionados no dia 23 de agosto de 2018, para socorrer o ator Vitor Morosini que caiu da sacada do 5°andar de um prédio em Barretos. Vitor sobreviveu à queda e o caso ganhou muita repercussão. “Foi uma grande surpresa quando a equipe de reportagem do Domingo Show veio nos procurar. A vítima teve um politrauma gravíssimo”, conta o enfermeiro.

Emocionado com a oportunidade de ver seu trabalho reconhecido, Ronaldo explica que a enfermagem deve ser exercida com carinho e amor. “Sempre saímos de casa para dar o nosso melhor e quando a sociedade reconhece o valor do nosso serviço, temos a sensação de dever cumprido. Porque é essa nossa missão: somos socorristas e, independente das circunstâncias, devemos dar o nosso melhor”.

Foto da equipe de socorristas do SAMU: o médico Diogo de Souza, o enfermeiro e coordenador geral, Ronaldo Urçulino de Araújo, o enfermeiro Mateus Daniel e o motorista Paulo Henrique Rico, compartilham suas histórias com apresentador Geraldo Luís

Para Ronaldo, a enfermagem se engrandece cada vez que é reconhecida e identificada pela sua essência, pelo cuidar, seja dentro ou fora do hospital, atendimento intra ou pré-hospitalar. Ela é uma ferramenta fundamental na luta pela vida.

O enfermeiro ainda declara que a vida de um socorrista se renova a cada plantão, a cada pedido de socorro. “Muitas vezes, nos sentimos impotentes pela fragilidade da vida humana. Em outras situações nos sentimos abençoados pelo nascimento de uma vida, sentimos satisfação e gratidão. Afinal, essa é a nossa missão: lutar pela vida”, finaliza Ronaldo. 

 

Como posso ajudar?