Enfermeira ganha eleições e se torna prefeita em Auriflama-SP

A enfermeira Katia Conceição Morita de Carvalho, 46 anos, foi eleita prefeita municipal da cidade Auriflama (SP). A posse aconteceu no dia 1º de janeiro de 2021. Katia é formada pelo Centro Universitário de Votuporanga-SP e possui duas pós-graduações em enfermagem (urgência/emergência e estética).
 
Ela ganhou com 51,51% dos votos. “Quando o resultado foi anunciado, tive noção da grande expectativa e responsabilidade que a comunidade havia depositado em mim. Este propósito renovou as minhas forças, para trabalhar pela comunidade que tão bem me acolheu”, expressou a prefeita.

Prefeita Katia Conceição Morita de Carvalho

Sua trajetória profissional iniciou na UTI do Hospital do Coração do IMC- São José do Rio Preto/SP, em seguida entrou na prefeitura de Auriflama, por meio de concurso público em 2012. Também trabalhou na atenção básica, no bairro Bom Jesus, e no pronto socorro municipal, com os atendimentos de urgência.

Katia Conceição durante o plantão no pronto socorro municipal

 
A prefeita contou que tem planos para todos os profissionais da cidade. “Tenho projeto de valorizar todas as profissões e os setores que realizam atendimento à comunidade. Em especial, para a enfermagem. Vamos promover, constantemente, cursos de capacitação e treinamentos para que estas pessoas estejam sempre treinadas para atender os pacientes”, comentou.

Durante o pouco tempo de mandato, a atual gestão já conseguiu reorganizar o departamento de saúde/saneamento e colocar em funcionamento quatro unidades de saúde nos bairros, que haviam sido fechadas no ano passado. Agora, estes postos de saúde contam com médicos durante 8 horas por dia, dentistas e, em breve, terão atendimentos de especialistas como ginecologistas e pediatras. “Este trabalho de gestão de recursos e de pessoas já recebeu destaque na imprensa regional, inclusive em reportagens de TV”, disse.

Sobre a campanha de imunização em Auriflama, Katia disse que a equipe já formalizou o plano municipal de acompanhamento da imunização e todos os profissionais da área da saúde, tanto do setor público, quanto do setor privado, serão assistidos. Assim como os idosos.