Enfermeira faz vídeo emocionante pedindo mais respeito aos profissionais que combatem a Covid-19

A crise causada pela pandemia do Coronavírus trouxe à tona vários problemas inesperados. Um deles tem sido a violência sofrida por profissionais de saúde no transporte público de grandes cidades. Eles têm sido tratados com desrespeito por parte da população, que os considera erroneamente como focos de transmissão da doença.

Ao saber dessa situação, a profissional Aline Honório, que é enfermeira e trabalha como técnica de enfermagem no Hospital Santa Joana, na capital, fez um vídeo em defesa dos colegas.

“Fiquei muito furiosa depois de ter chegado ao meu conhecimento que colegas de trabalho foram agredidas verbalmente dentro do vagão do metrô. Eu sabia que não poderia falar o que penso em redes sociais por receio de não ser sábia em minhas palavras. Já sofremos muita hostilidade desde sempre. Já fui vítima de agressões verbais quando trabalhava em pronto atendimento. Não somos respeitados como deveríamos, principalmente pelo nosso governo”, disse a profissional.

Aline explica que, como ela “fala” no vídeo, “mais do que palmas na janela, queremos respeito”.

Outro alerta que a profissional faz é que, desde que postou o vídeo no qual exige respeito para a enfermagem, já recebeu vídeos de outras pessoas se passando por ela.

O Instagram de Aline, onde é possível ver o vídeo original é @aliine_honorio.

Veja aqui a publicação original de Aline

 

Como posso ajudar?