Enfermeira elogia atuação do Coren-SP durante entrega de máscaras PFF2

Como uma de suas iniciativas em prol da assistência de enfermagem segura durante a pandemia causada pelo Novo Coronavírus, o Coren-SP continua a distribuição de máscaras PFF2 em instituições de saúde públicas e filantrópicas do estado.

Nesta quarta-feira (2/9), a chefe técnica da subseção de Botucatu, Mariana Belver, entregou as máscaras para a enfermeira Luciana Parenti, que atua no Centro de Saúde Escola (CSE) Vila Ferroviária e Vila dos Lavradores, no município.

A chefe técnica da subseção de Botucatu, Mariana Belver, entregou as máscaras para a enfermeira Luciana Parenti, que atua no Centro de Saúde Escola (CSE) Vila Ferroviária e Vila dos Lavradores

A entrega ocorreu pela Subseção de Botucatu e, segundo Mariana, as máscaras foram direcionadas exclusivamente aos profissionais de enfermagem que estão atuando na linha de frente contra a Covid-19. “Luciana representou a instituição e, além de agradecer, ressaltou a importância do recebimento dos EPIs diante do cenário atual e da necessidade de garantir proteção adequada aos profissionais durante a assistência”, explica a chefe técnica.

A autarquia está distribuindo um total de 22.800 máscaras que foram doadas pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), seguindo critérios estabelecidos pela Comissão de Gestão de Crise Covid-19 do Coren-SP.

“Recebi as máscaras hoje e gostaria de parabenizar o Coren-SP, principalmente a unidade de Botucatu pela atenção que sempre tem conosco. Sempre somos orientados e nos sentimos respaldados”, avalia a enfermeira Luciana.

Atendimento aos profissionais de enfermagem

Os fiscais do Coren-SP estão realizando as inspeções nas instituições de saúde, com o foco voltado para a situação de pandemia. Entre os dias 24/3 e 18/8, foram realizados mais de 22 mil atendimentos.

Além do chat, que é uma ferramenta complementar às ações presenciais, a fiscalização do Coren-SP tem atuado em outras frentes por meio das ferramentas digitais. Todos os serviços são conduzidos por fiscais prontos a responder questionamentos sobre questões técnicas.

Confira as ações em números:

22.623 atendimentos pelo chat.

1.763 inspeções.

2.112 atendimentos da Ouvidoria.

3.553 atendimentos pelo Fale Conosco