Enfermeira de Itapecerica vive momento de emoção ao vacinar a própria filha contra a Covid-19

O dia 31/1, uma segunda-feira, marcou um momento muito especial para uma mãe e uma filha. A enfermeira Karina Aparecida Passos da Silva, que trabalha na USF Parque Paraíso em Itapecerica da Serra e no SAMU de Embu das Artes, teve a oportunidade de aplicar a vacina contra a Covid-18 em sua filha, Maria Eduarda Passos Witzel, de 8 anos de idade.

Maria Eduarda e a mãe, Karina, seguram o cartaz feito de surpresa pela garota

Maria Eduarda aproveitou o momento para homenagear a mãe com um cartaz escrito “Minha mãe é enfermeira e me vacinou”. “Desde o início da vacinação, a Duda esperava ansiosamente esse momento e me perguntava sempre quando seria a vacina para a idade dela. O momento da vacinação foi de muita emoção por eu ter imunizado a minha própria filha contra a Covid-19 e ter ainda mais esperança de ver o final dessa pandemia”, afirmou Karina.

Karina e Maria Eduarda após a vacinação, já com o comprovante de imunização contra a Covid-19

A profissional aproveita para frisar a importância de as crianças terem sido incluídas na campanha de vacinação: “É indispensável vacinarmos as crianças contra a Covid-19, visto o aparecimento de novas variantes. O risco de transmissão é muito grande, eu acredito na ciência, acredito no SUS e a vacina trás benefícios às crianças”, esclarece.

Karina também contou alguns dos momentos que vivenciou como enfermeira da rede pública nesses dois anos de pandemia: “Vivi momentos difíceis, recebi notícia de falecimento de colegas do trabalho e minutos depois atendi pacientes com o mesmo diagnóstico e familiares olhando e me suplicando para que eu ajudasse o paciente a voltar ao convívio deles. Também tinha medo de chegar em casa e contaminar minha família. Nos momentos de mais dificuldades a fé me fortaleceu e me ajudou a prosseguir com minha missão que é cuidar do outro”.