Enfermeira Almira Dias é a primeira vacinada em Santos

Após o início da imunização contra a Covid-19, marcado pelo momento histórico da enfermeira Mônica Calazans sendo a primeira brasileira a receber a 1ª dose, a campanha continua por todo o País. Na manhã desta quarta-feira, 20, a vacinação teve início na cidade de Santos e na Baixada Santista, litoral de São Paulo. 

A enfermeira Almira Dias foi a primeira profissional vacinada contra a Covid-19 em Santos

A enfermeira Almira Dias Marques foi a primeira pessoa a receber a injeção no Hospital dos Estivadores e a responsável pela aplicação foi a enfermeira de Saúde Ocupacional Chaula Letícia Lopes Nunes. O evento simbólico foi marcado pela presença da fiscal Keila Aparecida Barbosa Vieira, da subseção de Santos do Coren-SP.

Fiscal do Coren-SP Keila Aparecida e a enfermeira Chaula Letícia Lopes Nunes

“Julgo ser de extrema relevância nossa presença junto aos profissionais, a fim de demonstrarmos todo nosso orgulho a estes que estiveram à frente de uma batalha sem precedentes. Durante todo esse tempo de incertezas, tristezas e perdas, eles deixaram o aconchego dos seus lares, seus entes queridos, sua rotina tão preciosa, para permanecerem cuidando incessantemente dos que padeceram desta grave enfermidade. Esses milhares de profissionais mostraram ao mundo a importância do cuidar. Gostaria que este fosse um momento de real reconhecimento do valor da enfermagem, que permanece 24 horas ao lado do paciente”, comentou a fiscal.

Keila reforçou a importância da vacinação nos profissionais da saúde e na população. “Trará alívio e segurança para a categoria e consequentemente aos pacientes e a comunidade que buscam os serviços de saúde diariamente. Creio que o Sol voltará a brilhar para o povo brasileiro a partir de hoje. É, sem dúvida, um dia histórico e será lembrado para sempre”, frisou.