Enfermeira Adriana Micheloni, de Marília, recebe a inscrição remida do Coren-SP

A presidente do Coren-SP, Renata Pietro, realizou uma visita a Marília no dia 14 de novembro, para acompanhar as ações de fiscalização em algumas instituições e dialogar com a categoria. Na ocasião, ela entregou a inscrição remida para a enfermeira Adriana Micheloni, que completou mais de 30 anos de atuação na enfermagem.

Enfermeira, formou-se em 1984, pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo, e logo iniciou sua vida profissional em Marília, em hospitais. Atuou no Bloco Cirúrgico por quatro anos e, depois, ingressou na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital de Clínicas de Marília.

Em seguida, foi atraída pela docência em Enfermagem na Famema, onde descobriu a possibilidade de formar enfermeiros comprometidos com o trabalho e, principalmente, com as pessoas (pacientes, familiares e equipe). Nesta fase, ela foi professora da presidente do Coren-SP, Renata Pietro, que iniciava seus primeiros passos na enfermagem. “Neste ambiente acadêmico sempre tem algumas alunas que chamam sua atenção por alguma qualidade diferente das demais e assim conheci a Renata Pietro: jovem, cheia de vida e de sonhos. Sempre se destacando pela disposição em aprender”, lembra Adriana.

A constante busca por novos conhecimentos e qualificação são uma marca na carreira de Adriana. “Fiz algumas especializações em Enfermagem e, em 2002, concluí o mestrado em Enfermagem na Saúde do Adulto na Escola de Enfermagem da USP”, relata.

A enfermeira remida sempre teve orgulho da profissão. “Não foi nada fácil assumir plantões, preparar aulas, corrigir provas, supervisionar estágio e ser mãe, esposa, filha e tantos outros papéis que vamos assumindo ao longo dos anos. Mas sabe quando eu percebi que tudo valeu muito a pena? Hoje, exatamente 20 anos depois daquela formatura, quando recebi minha inscrição remida das mãos da presidente do Coren-SP e percebi que os papéis se inverteram: um dia eu entreguei o diploma a hoje ela me entregou a remida. A vida sempre será assim: bela e colhendo os frutos que você plantar durante a caminhada”, finalizou Adriana.

A inscrição remida é disponibilizada aos profissionais de enfermagem que completaram 30 anos de inscrição e não precisam mais recolher o valor das anuidades. A inscrição permite o exercício regular da profissão nas categorias em que o profissional estiver inscrito.

Os requisitos e os procedimentos para requerer a inscrição remida estão disponíveis aqui.