Enfermagem protesta contra Ato Médico na Avenida Paulista

Dezenas de profissionais de Enfermagem promoveram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (1/7) na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). A pauta de reivindicações foi a exigência do veto presidencial à lei do Ato Médico. O ato também pediu a aprovação do PL 2295/2000, que estabelece a jornada de 30 horas na Enfermagem, e melhores condições de trabalho para enfermeiros, técnicos e auxiliares.

A concentração se iniciou às 10h no vão do MASP, onde os manifestantes explicavam para as pessoas da região os impactos no atendimento de saúde caso a presidente Dilma Rousseff sancione a Lei do Ato Médico, colocando as outras profissões da área da Saúde como suplementares ao trabalho da medicina. Por volta de 11h os profissionais presentes saíram em passeata.

Concentração no MASP serviu também para esclarecer a população

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo participaram os diretores Marcus Vinícius de Lima Oliveira, 2º secretário, e Danielle Ginsicke, 1ª tesoureira, além das conselheiras Ana Márcia Moreira Donnabella, Dorly Fernanda Gonçalves e Lucinéa Cristino Mesquita, todas da Comissão de Relações Institucionais do COREN-SP.

A manifestação contou também com representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, Federação Nacional dos Enfermeiros e profissionais de diversas instituições de saúde do estado.

Veja aqui a galeria de fotos

Diretores e membros da CRI representaram o COREN-SP

Passeata seguiu pela Avenida Paulista