Enfermagem em Foco está entre revistas mais citadas em ranking internacional

Ranking Cuiden analisa as principais citações de Enfermagem da região Ibero-Americana

A revista científica oficial do Sistema Cofen/Conselhos Regionais, Enfermagem em Foco, está entre as cinco revistas mais citadas de Enfermagem na região Ibero-Americana pelo Ranking Cuiden Citation 2021. A análise é uma das principais bases de dados internacionais, com divulgação da coleta do ano anterior.

Resultado dá ainda mais visibilidade para revista Enfermagem em Foco

“Este é um importante resultado para a Revista Enfermagem em Foco e demonstra que o caminho trilhado pelo conselho editorial está acertado e é fruto do esforço coletivo. Nossa meta ainda é poder melhorar nossas indexações e contribuir cada vez mais para a divulgação científica na Enfermagem”, afirma a editora-chefe da revista, Isabel Cunha.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional da Enfermagem, a revista é publicada trimestralmente com a publicação de artigos relacionados aos interesses da categoria e da saúde pública. A base Cuiden foi a primeira indexação internacional da Enfermagem em Foco, no ano de 2010.

Joel Mancia, ex editor-chefe, comenta que essa classificação atrai ainda mais visibilidade para o bom trabalho prestado nos periódicos. “O resultado do ranking indica visibilidade própria da revista e elevado potencial de citação dos artigos que a compõem”, conclui.

Fonte: Ascom – Cofen