Enfermagem dos hospitais Sancta Maggiore e da Santa Casa de Santos são elogiados por pacientes pela excelência no cuidado

As equipes de enfermagem são conhecidas pela essência do cuidado voltado ao ser humano em todas as suas fases ao longo da vida. Prestar um atendimento com qualidade e segurança exige uma busca constante por conhecimento que capacita o profissional a exercer a prática do cuidado integral à população.

Um trabalho sério e comprometido com a vida não fica despercebido aos olhares de pessoas que já passaram pelas mãos da enfermagem, como no caso dos pacientes Carlos Eduardo Martins e Maria Aparecida Leal.

Enfermagem do Hospital Sancta Maggiore

O Sr. Carlos Eduardo, de 59 anos, não poupou elogios aos profissionais Tânia Valéria da Silva, André Siqueira Gomes, Leila da Silva Maciel, Cristiana, Rubens e Cibele, que foram responsáveis por auxiliar durante todo o seu tratamento no Hospital Sancta Maggiore, unidade Belém, zona leste da capital.

“Quero manifestar minha satisfação aos profissionais relacionados pelos bons, leais e relevantes serviços prestados em todos os atendimentos médicos que ainda necessito, os quais culminam em respostas positivas para mim e conforto à minha esposa, que acompanha diariamente as intervenções e procedimentos minuciosos desses profissionais da saúde”.

 Eles são exemplos a serem seguidos por todos, pois além de possuírem o espírito humanitário e dedicado ao trabalho, eles são dignos de serem publicamente homenageados. Todos os atendimentos têm sido fundamentais para minha recomposição física, psicológica e orgânica. Desejo que tais referências sejam divulgadas aos seus agraciados, seja de maneira individual ou coletiva, para que sintam-se motivados e reconhecidos.

Parabenizo a todos pelo trabalho de excelência no transcorrer dos plantões, em meio às diversas situações que presencio, ainda mais por se esquecerem de seus próprios problemas para cuidarem do próximo. Agradeço imensamente os serviços prestados por estes valorosos profissionais por me acolher de forma tão respeitosa e humana, nos momentos mais delicados de minha saúde. Fica aqui a minha eterna gratidão por me proporcionarem uma melhora paulatina”, diz Carlos.

Enfermagem da Santa Casa de Santos

Já Maria Aparecida, que esteve internada entre os dias 6 a 24 de janeiro, elogiou as enfermeiras Andressa, Noêmia, Ana Luíza, Elaine, as técnicas Beatriz, Pâmella, Ariana, Norbelia, Jéssica, Vanessa, Marijane, Irandir, Juliana, Gisele, Kátia, Amanda, Evellyns, Aline, Valéria, e o técnico André, que a acompanharam durante todo o processo na Santa Casa de Santos.

“Técnicos e enfermeiras, eu Maria Aparecida Leal, só posso dizer muito obrigada por tudo, por cuidarem de mim com respeito, profissionalismo. A enfermagem escolheu todos(as) vocês, pois sem esse cuidado, eu não estaria aqui hoje para agradecer. Obrigada por serem os(as)​ profissionais que são, nunca deixem de olhar os pacientes com esse olhar de respeito, empatia, vocês são os melhores. Quando estamos em um leito de hospital, só precisamos ser vistos, quando vocês abrem a porta e adentram o quarto, são esperanças que adentram o coração do acamado. É a esperança do alívio da dor e, muitas vezes, vocês não só aliviam a dor física, mas a dor interior também. Pelo simples fato de ouvir, ou apenas de um sorriso. Obrigada por todo cuidado em meu período de internação”, finaliza.

Como posso ajudar?